sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quatro por Um na Noite Gospel 2012


Quatro Por Um




Está confirmado o Show da Banda Quatro por um em Turmalina no dia 06 de Setembro , o show acontecerá  às 22: 30 horas , logo após a NOITE DE TALENTOS (Festival de Música Gospel).
A Noite Gospel tem feito parte da programação das  últimas edições do Festur (Festival da canção de Turmalina) e grandes nomes da música gospel já passaram pelo evento, entre eles : Mattos Nascimento,Daniel e Samuel,Carlinhos Félix, Álvaro Tito e David Quinlam . 
A banda Quatro por Um alcançou destaque com as músicas : diante de ti , cinco pães e dois peixinhos, um chamado, adorar a Deus,hoje ,saudades e outras lindas canções que fazem da banda uma das maiores do mercado gospel.  O som do grupo?" Vamos lá... o estilo é pop, com guitarras e violões nos lugares certos; uma bateria dinâmica, mas sem exageros; teclados versáteis; e agora com um novo vigor no vocal com o Klev". Klev é dono de uma belíssima voz também, tudo que canta fica bonito, é um cara super musical", atestam. Pra quem não sabe, Klev viveu um milagre, praticamente ressuscitou após contrair leptospirose e ser desenganado pelos médicos.
Será realizado o Festival de musica gospel ( Noite de Talentos) na abertura da Noite Gospel e 
as inscrições para a NOITE DE TALENTOS 2012 estão abertas e se encerram no dia 20 de agosto, O candidato que deseja se inscrever deverá conferir regulamento e enviar material para o seguinte endereço: rua do trevo ,235, Campo,  cep: 39660000. O festival está em sua sétima edição e pela segunda vez consecutiva está sendo realizada na abertura da Noite Gospel do Festur.


Biografia da Banda Quatro por Um:
Em 2003, amigos com a mesma ideologia se uniram e gravaram um CD... Bem, esse mote parece clichê, e provavelmente você já ouviu essa história em algum lugar. Mas, por mais que pareça, não é o principal fato na formação da Banda QUATRO POR UM. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus. E nada melhor que mostrar isso através do louvor e da adoração. Atualmente, em nova formação, com Bruno Santos (teclados) e Klev Soares (vocal) - Pr. Emerson Pinheiro e Marcus Salles não fazem mais parte da banda. 

Os quatro rapazes já eram músicos profissionais há algum tempo. E conhecidos no mercado gospel por participação em CDs de vários cantores. Emerson Pinheiro, inclusive, como produtor musical e arranjador (assina sempre os trabalho de Fernanda Brum, sua esposa, como também do Voices). Por isso, estarem juntos não foi algo tão fácil, nem uma decisão tão simples, assim. Eles tiveram de abrir mão de alguns compromissos para dar inicio a este ministério em comum. Entrar em rotina de ensaios e apresentações fez com que muita coisa na agenda dos músicos fosse mudada. Em 2006, incluisve, devido aos muito compromissos, Emerson decidiu deixar a banda. 

Na produção musical, todos os componentes do QUATRO POR UM  sempre participam ativamente. E essa filosofia democrática se mantém em todo o desenvolvimento do trabalho. Até mesmo no mais recente álbum UMA VOZ, que marca a estrea do novo vocalista e teve produção assinada pelo cantor e pastor Kleber Lucas. 

Em seu primeiro trabalho, QUATRO POR UM, destaque para as músicas 'Adorar a Deus', 'A Minha Esperança' e Amizade'. Outro detalhe é que todas as faixas são de autoria da própria banda, exceto 'Abre os Olhos do Meu Coração' , que é uma versão, e 'Guerreiro do Amor', de Pedro Braconnott (ex- Rebanhão). A banda também assinou a produção de seu segundo CD, DE VOLTA À INOCÊNCIA, e não se importou com modismos ou tendências para escolher o repertório, o único critério obedecido foi o direcionamento de Deus. E por isso, DE VOLTA À INOCÊNCIA apresenta uma grande diversidade de temas e ritmos.

Em 2006, veio o CD UM CHAMADO, com a nova formação da banda sem Emerson Pinheiro. A faixa título do CD fala do chamado de cada pessoa que serve a Cristo e da importância de seguir em frente, mesmo em meio aos problemas. O álbum recebeu, no final de 2007, Disco de Ouro certificado pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos). 

Em 2008 o grupo lançou em meio a agenda cheia, com apresentações no Brasil e no Exterior, trabalho social com jovens, e um ritmo acelerado de trabalho, o CD Enquanto Houver Fôlego, quarto pela MK Music. Este trabalho chegou em clima de comemoração com a chegada do novo componente, o tecladista Bruno Santos que, além de tocar, também estreou como compositor com as canções 'Minha Razão' e 'Enquanto Houver Fôlego' - esta última, feita em parceria com Valmir Bessa (baterista). 

E agora, em 2009, crendo que em Jesus Cristo somos mais que vencedores ontem, hoje e sempre, o Quatro por Um lança o CD HOJE, seu quinto álbum pela MK Music, comemorando sete anos de existência do grupo. Hoje é considerado por eles o CD mais maduro do grupo. "A gente tem sempre que crescer espiritualmente e musicalmente. Esse CD está mais no estilo do Um Chamado (lançado em 2006), com baladas muito legais, mas tem também o rock, que a gente gosta de tocar. Está muito bacana", atesta Salles, vocalista, contra-baixista do grupo e pastor de jovens da igreja Projeto Vida Nova de Campo Grande. 

De acordo com o grupo, 99% das músicas que compõem o disco são deles, e não há versão desta vez. Em apenas cinco dias de estúdio, todo o esqueleto do disco estava montado e as bases gravadas. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação ao longo desses anos de estrada. "Ser banda não é fácil, porque são cabeças de quatro pessoas diferentes. Apesar de termos o nosso foco, e sabermos o que cada um faz na banda. Cada um tem a sua essência, tem a sua história na música", afirma Duda. 

Em dezembro de 2010, UMA VOZ - o sexto CD da banda Quatro por Um pela MK Music - chegou às lojas. O álbum, marca uma nova fase do grupo com o retorno do tecladista Bruno Santos (ficou um ano fora da banda) e a estreia do novo vocalista, Klev Soares. Para todos os integrantes, Klev chegou para somar. "Ele tem um testemunho lindo, uma vida cheia de experiências com Deus. 

Além do novo vocalista, fato que faz uma grande diferença no trabalho da banda, outra característica no CD Uma Voz que deve ser destacada é a inclusão de um grande nome na produção musical: Kleber Lucas, que assina os arranjos em parceria com o Quatro por Um. O trabalho fluiu em clima de muita amizade, companheirismo, mas principalmente, profissionalismo. Com essa soma de talentos, o resultado não poderia ser melhor. “Foi muito bom trabalhar com o Kleber. Ele é uma pessoa incrível e um músico completo. Fez uma produção de excelência, com total dedicação ao projeto, preocupando-se com os mínimos detalhes. Realmente o Kleber mergulhou de cabeça nesse CD”, afirma a banda


PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES:


Quatro Por Um

Álbum: Um Chamado
Gravadora: MK Music 
Ano: 2007
DISCO DE OURO

Quatro por Um
Álbum: De Volta a Inocência
Gravadora: MK Music 
Ano: 2005
DISCO DE OURO



Nenhum comentário:

Postar um comentário