sexta-feira, 3 de junho de 2016

Eleições 2016 - bastidores agitados em Turmalina


Nos últimos dias os bastidores políticos de Turmalina estão bastante agitados.Os integrantes dos partidos políticos estão em constantes reuniões para definirem os candidatos a vereadores e prefeito da cidade de Turmalina.Alguns pré candidatos a vereadores já estão em campanha e os pré - candidatos a prefeito buscam convencer e formar fortes coligações para conquistarem a prefeitura municipal.
A oposição lança suas fichas novamente em Carlinhos Barbosa que perdeu a última eleição para o atual prefeito.Há fortes indícios de que o prefeito  Zilmar Pinheiro que busca a reeleição,  terá a concorrência do ex - prefeito Zailson na busca por mais quatro anos de mandato.Segundo algumas informações dos bastidores políticos,estão descartadas as possibilidades de Zilmar e Zailson disputarem a eleição do mesmo lado,os dois já se declaram pré - candidatos e estão rompidos politicamente.
Em um cenário que pinta uma disputa entre três candidatos para a prefeitura turmalinense,o que se sabe é que até as convenções muita conversa e disputa por apoio politico ainda serão necessárias na montagem de coligações fortes nesta disputa.
Na última eleição o atual prefeito Zilmar Pinheiro venceu   Carlinhos Barbosa por uma diferença de 340 votos.Diferença não confortável para um cenário  onde o grupo do atual prefeito está dividido.
Estou apurando o posicionamento do ex - prefeito Soelson Barbosa e do PT ( dono de duas vagas na câmara de vereadores ), para futuras postagens.
Confira o resultado das últimas eleições: 
Zilmar da Farmácia ( PPS) : 49.06 % - 5.228 votos
Carlinhos Barbosa(PTB) 45,87 % - 4.888 votos
Breno (PSB)5,07 % - 540 votos
RESUMO DO NOVO CALENDÁRIO ELEITORAL
➢ Convenções
De 20 de julho a 5 de agosto do ano da eleição.
➢ Registro
15 de agosto do ano da eleição.
➢ Duração da Campanha eleitoral
45 dias.
➢ Propaganda Eleitoral
A partir de 15 de agosto do ano da eleição.
➢ Vedação às emissoras de transmitir programa apresentado ou comentado por quem venha a ser candidato.
30 de junho do ano da eleição
➢ Propaganda Eleitoral gratuita na televisão e no rádio
35 dias anteriores à antevéspera das eleições

Nenhum comentário:

Postar um comentário