NOTÍCIAS DE TURMALINA

Campeonato de Bairros 2016 - Saudade vence Cerrado , Buriti e Mangas ficam no empate


Quem esteve presente no estádio Pedro Jaques Lopes (Arena Didizão)no último sábado, viu um grande jogo entre o Cerrado e a Saudade. Ainda no primeiro tempo a saudade abriu o placar com gol de penalti anotado por Gustavo(Farolzinho), no segundo tempo anotou mais dois gols com lucinho e Thô Tchô, encaminhando a classificação para a grande final.O destaque da vitóira de 3 x 0 da saudade foi o jogador da camisa 11 "Tchô Tchô", uma jovem promessa do futebol turmalinese que encheu os olhos do grande público presente no estádio.
No Domingo o jogo foi entre Mangas x Buriti ,em uma partida agitada o Buriti abriu o placar ainda no primeiro tempo mas viu o Mangas empatar deixando a decisão para o próximo sábado. 



Campeonato de Bairros 2016 - chegou a hora das semifinais

Equipe do Cerrado 


Buriti se preparando para cobrança de falta

No último final de semana foram definidos os classificados para a fase semifinal do campeonato de bairros 2016.
No sábado dia cinco de novembro a equipe da Saudade enfrenta o Cerrado às 19:00 hrs.A Saudade se classificou em terceiro lugar com uma proposta tática de aguardar o adversário e com velocidade pelas pontas contra - atacar o adversário. O Cerrado esse ano traz uma equipe com muitas promessas, jogadores jovens que tocam a bola com muita competência.
No domingo dia 06 de novembro é a vez de Mangas e Buriti às 17 hrs.O Mangas que ficou em quarto lugar na fase de classificação  busca o título pela primeira vez na história e terá pela frete o forte e entrosado Buriti que ficou em primeiro lugar na fase de classificação mostrando um grande repertório de jogadas envolventes,além de contar com ótimos jogadores principalmente do meio pra frente.
No final de semana seguinte as datas dos jogos e mandos de campo se invertem.

Mangas entrando em campo

Saudade entrando em campo


Confira a classificação:


Fotos : Dêde

Turmalina - acidente com vítima fatal na rodovia que liga Turmalina a Capelinha






Izailton Gomes

Fotos de internautas
Na madrugada da última sexta aconteceu um acidente grave na rodovia que liga Turmalina a Capelinha.
Ao fazer uma ultrapassagem, o carro pilotado por Izailton Gomes Azevedo , colidiu frontalmente com um caminhão. Essa colisão aconteceu em uma reta após um local conhecido popularmente como "curva da morte”, devido ao alto numero de acidentes com vitimas fatais.Izailton não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Segundo algumas informações  o carro ultrapassado pela vítima era do sobrinho de Izailton,que para desviar do acidente saiu da pista e capotou. Os dois ocupantes desse carro nada sofreram.
Izailton está sendo velado na comunidade de José silva e será enterrado em Turmalina em Horário que ainda será confirmado.
Os moradores de Turmalina encontram - se chocados , pois Izailton era um jovem muito popular e atuante na comunidade turmalinense.


Turmalina - Acidente deixa três vítimas fatais




Imagens de internautas via Whats app



Na manhã dessa sexta feira aconteceu um grave acidente na BR 367  próximo à entrada do distrito de Caçaratiba.
Houve uma forte colisão entre um  Prisma e um  ônibus  deixando três vítimas fatais.

Os ocupantes do prisma que faleceram  estavam vindo de São Paulo com destino a Pedra azul para visitarem parentes.
Segundo algumas informações ainda não confirmadas,morreram uma mulher, mãe do bebê de seis meses e uma jovem de 15 anos que também faleceram.O pai e a outra criança , gêmea da que faleceu resistiu e está no Hospital São Vicente em Turmalina.
Ainda estou buscando mais informações e assim que o fizer postarei aqui no blog.

Eleições 2016 - bastidores agitados em Turmalina


Nos últimos dias os bastidores políticos de Turmalina estão bastante agitados.Os integrantes dos partidos políticos estão em constantes reuniões para definirem os candidatos a vereadores e prefeito da cidade de Turmalina.Alguns pré candidatos a vereadores já estão em campanha e os pré - candidatos a prefeito buscam convencer e formar fortes coligações para conquistarem a prefeitura municipal.
A oposição lança suas fichas novamente em Carlinhos Barbosa que perdeu a última eleição para o atual prefeito.Há fortes indícios de que o prefeito  Zilmar Pinheiro que busca a reeleição,  terá a concorrência do ex - prefeito Zailson na busca por mais quatro anos de mandato.Segundo algumas informações dos bastidores políticos,estão descartadas as possibilidades de Zilmar e Zailson disputarem a eleição do mesmo lado,os dois já se declaram pré - candidatos e estão rompidos politicamente.
Em um cenário que pinta uma disputa entre três candidatos para a prefeitura turmalinense,o que se sabe é que até as convenções muita conversa e disputa por apoio politico ainda serão necessárias na montagem de coligações fortes nesta disputa.
Na última eleição o atual prefeito Zilmar Pinheiro venceu   Carlinhos Barbosa por uma diferença de 340 votos.Diferença não confortável para um cenário  onde o grupo do atual prefeito está dividido.
Estou apurando o posicionamento do ex - prefeito Soelson Barbosa e do PT ( dono de duas vagas na câmara de vereadores ), para futuras postagens.
Confira o resultado das últimas eleições: 
Zilmar da Farmácia ( PPS) : 49.06 % - 5.228 votos
Carlinhos Barbosa(PTB) 45,87 % - 4.888 votos
Breno (PSB)5,07 % - 540 votos
RESUMO DO NOVO CALENDÁRIO ELEITORAL
➢ Convenções
De 20 de julho a 5 de agosto do ano da eleição.
➢ Registro
15 de agosto do ano da eleição.
➢ Duração da Campanha eleitoral
45 dias.
➢ Propaganda Eleitoral
A partir de 15 de agosto do ano da eleição.
➢ Vedação às emissoras de transmitir programa apresentado ou comentado por quem venha a ser candidato.
30 de junho do ano da eleição
➢ Propaganda Eleitoral gratuita na televisão e no rádio
35 dias anteriores à antevéspera das eleições


Acidente com duas vítimas fatais em Turmalina




Um grave acidente aconteceu na tarde do último sábado(21/05) em Turmalina.Dois jovens que estavam em uma moto colidiram com uma carreta nas intermediações do trevo entre Turmalina e Minas Novas. A Carreta seguia sentido Capelinha e os Jovens estavam vindo de um ponto de apoio do Trilhão que aconteceu neste sábado na cidade.Um dos jovens morreu no local,o outro jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Vicente , mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu .









Acidente com ônibus deixa vários feridos no município de Turmalina


Um acidente com um ônibus da empresa Transpavar deixou várias pessoas feridas na noite dessa segunda-feira, 25 de abril, na altura do quilômetro 444 da MGC-367, na Ponte Alta, município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. As vítimas, sendo sete em estado grave, foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ambulâncias de prefeituras da região.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ônibus, com placa de São Carlos (SP), transportava 22 comerciantes da região do Brás e da Rua 25 de Março (em São Paulo) que trabalharam na Feira Itinerante do Brás, realizada no último fim de semana em Turmalina.
Acidente aconteceu na MGC-367, próximo a Ponte Alta (Foto: Internauta/WhatsApp)

O trecho próximo a Ponte Alta é muito perigoso e já foram registrados vários acidentes no local, principalmente com veículos pesados. Conforme a PM, ao iniciar a descida, o ônibus apresentou um problema mecânico no sistema de freios, desceu desgovernado e despencou numa ribanceira de aproximadamente 15 metros, próximo a cabeceira da ponte no sentido Turmalina/Diamantina. Na sequência, o veiculo colidiu contra uma pedra, que o segurou, impedindo o capotamento dentro do Rio Araçuaí.

Com o impacto, dezoito passageiros ficaram feridos. Equipes do Samu de Turmalina, Capelinha e Minas Novas, além de profissionais de saúde de prefeituras da região, prestaram socorro aos feridos. Todas as vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Turmalina.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia. O trânsito segue normalmente no local.

Acidente aconteceu na MGC-367, próximo a Ponte Alta (Foto: Internauta/WhatsApp)

Acidente aconteceu na MGC-367, próximo a Ponte Alta (Foto: Internauta/WhatsApp)

Acidente aconteceu na MGC-367, próximo a Ponte Alta (Foto: Internauta/WhatsApp)



WhatsAppFacebookTwitterLineGoogle+Compartilhar

Conheça novas regras para eleições municipais de 2016

Enfim saiu a tão esperada mini-reforma política do Congresso Nacional, sancionado pela Presidente Dilma Rousseff, que já vai estar valendo para as próximas eleições.
De agora em diante, ao invés de 90 dias serão apenas 45 dias de campanha. O candidato deve se filiar a um partido seis meses e não um ano como antes das eleições.
Para quem trabalha nas eleições com carros de som e etc, agora terão que contribuir com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) como contribuinte individual.
Conheça as principais mudanças nas regras eleitorais, a partir de 2016.
PRINCIPAIS PONTOS
1 – O prazo de filiação partidária fixado em 6 meses antes da data das eleições. Último dia para as próximas eleições: 02 de abril.
2 – Janela: fica permitida a mudança de partido efetuada durante o período de 30 dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, que se realizará no ano anterior ao término do mandato vigente. Para 2016, o prazo é 02 de março para a troca de partido, sem perder o mandato.
4 – Fixação de teto para gastos de campanha:
a) Para presidente, governador e prefeito:
I. Se na eleição anterior houve apenas um turno, o teto será de 70% do maior gasto declarado para o cargo, na circunscrição eleitoral.
II. Se tiver havido dois turnos, o limite será de 50% do maior gasto declarado para o cargo, na circunscrição eleitoral.
III. Para segundo turno, o limite de gastos será de 30% do gasto efetuado no 1° turno.
b) Para senador, vereador, deputado estadual e distrital, e deputado federal: Limite de 70% do gasto contratado na eleição anterior, na circunscrição para o respectivo cargo.
5 – Redução do período da campanha eleitoral de 90 para 45 dias.
6 – Mudança na distribuição do tempo reservado à propaganda eleitoral:
➢ Diminuição de 45 para 35 dias do período em que a propaganda deve ser transmitida pelas emissoras antes das eleições gerais ou municipais.
I. 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes da Câmara dos Deputados, considerados:
I.a) Nas coligações das eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem.
I.b) Nas coligações das eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem.
II. 10% distribuídos igualitariamente.
7 – Voto Impresso: a urna deverá imprimir o registro de cada votação, que será depositado, de forma automática, em local lacrado. O voto deverá ser conferido e confirmado pelo eleitor para que então se conclua o processo de votação;
8 – Prazo mínimo de filiação do candidato ao partido pelo qual concorrerá passa de um ano para seis meses;
9 – Manutenção da contratação de carros de som e cabos eleitorais. O pessoal contratado pelos candidatos ou partidos para as campanhas eleitorais terá de contribuir com o INSS como contribuinte individual;
RESUMO DO NOVO CALENDÁRIO ELEITORAL
➢ Convenções
De 20 de julho a 5 de agosto do ano da eleição.
➢ Registro
15 de agosto do ano da eleição.
➢ Duração da Campanha eleitoral
45 dias.
➢ Propaganda Eleitoral
A partir de 15 de agosto do ano da eleição.
➢ Vedação às emissoras de transmitir programa apresentado ou comentado por quem venha a ser candidato.
30 de junho do ano da eleição
➢ Propaganda Eleitoral gratuita na televisão e no rádio
35 dias anteriores à antevéspera das eleições


Fonte: Blog do Banu


Agência dos Correios em Turmalina é assaltada pela segunda vez

Há algum tempo a cidade de Turmalina não é mais o lugar tranquilo de um passado não tão distante.
Pela segunda vez num período que não chega a dois anos a agência dos Correios da cidade foi assaltada.
O assalto aconteceu  na manhã dessa quarta feira(23/09) ,quando três homens renderam os funcionários e praticaram mais esse crime na agência dos Correios da cidade de  Turmalina.
Até o momento  nenhum dos assaltantes foi preso.


 Pintor sofre grave acidente na rede elétrica em Turmalina

Foto retirada do  perfil de Peterson Mendonça no Facebook

Na última segunda  feira o pintor   Peterson Mendonça sofreu um grave acidente enquanto trabalhava próximo à rede elétrica.O acidente aconteceu em um estabelecimento que está situado próximo à escola Badaró Junior . Peterson Mendonça estava consciente quando foi socorrido e levado ao hospital São Vicente em Turmalina.Posteriormente o jovem pintor foi  transferido para Belo Horizonte onde irá continuar  o tratamento .





Polícia prende dois suspeitos de vários assaltos em Capelinha, Turmalina e Minas Novas


Uma investigação da Polícia Civil (PC) resultou prisão de dois acusados de diversos roubos registrados nos municípios de Capelinha, Turmalina e Minas Novas, no Alto Jequitinhonha. Os presos são apontados como autores de roubos em um supermercado do Bairro Maria Lúcia, em uma mercearia do Jardim Aeroporto e de uma motocicleta na Comunidade do Alto Grande, no município de Capelinha. Durante a operação os policiais também apreenderam vários objetos, armas e materiais, frutos de roubos ocorridos em postos de combustíveis de Turmalina e Minas Novas no dia 22 de agosto.
Após os assaltos realizados em sequência nos municípios de Turmalina e Minas Novas, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos com um carregador de pistola e parte do dinheiro roubado. O assaltante foi reconhecido pelas vítimas na Delegacia de Plantão em Capelinha.
Com a prisão em flagrante, policiais de Capelinha, Turmalina e Minas Novas iniciaram investigações e nessa terça-feira, 25 de agosto, conseguiram identificar o comparsa do assaltante. De acordo com a PC, os dois suspeitos acabaram confessando a autoria dos crimes, devido às contradições apresentadas durante depoimentos.
Os investigadores conseguiram apreender as armas utilizadas nos roubos, mais de R$ 1.500,00 em dinheiro, celulares das vítimas e outros materiais. A Polícia Civil destaca a importância das prisões, visto a grande incidência de roubos à mão armada ocorridos na região.
Fonte: Aconteceu no Vale



Carreta com guindaste tomba próximo a Turmalina


Uma carreta que transportava um guindaste tombou no início da noite desse domingo, 23 de agosto, no município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. O veículo pesado saiu da pista e tombou às margens da BR-367, na descida da Ponte Alta. O motorista foi socorrido ao Hospital de Turmalina e passa bem.




















































































(Fotos: Enviadas por internautas através do WhatsApp)
Fonte: aconteceunovale.com.br


Turmalina sediará o VII Seminário de Feiras Livres e Políticas Públicas do Vale do Jequitinhonha


A sétima edição do Seminário de Feiras Livres e Políticas Públicas do Vale do Jequitinhonha acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto de 2015, no Alto Jequitinhonha, em Turmalina (MG).
O evento é uma realização do Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica (CAV), juntamente do Núcleo PPJ, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado de Minas Gerais (SEDA), CeVI e Coldiretti da Itália.
O seminário propõe o debate, com atores da sociedade civil e do poder público, sobre a construção de programas com ações integradas para o fortalecimento das feiras livres municipais e da agricultura familiar no Vale do Jequitinhonha.
A programação conta com visita às experiências em campo, trabalhos em grupos, mesas de debate, entre outros. As manifestações culturais da região terão presença garantida na noite do dia 26/08, com apresentações musicais, folclóricas, além de feira livre em praça pública.
A participação das organizações do Vale poderá subsidiar a qualificação da intervenção da sociedade organizada e dos governos no desenvolvimento da agricultura familiar da região.
O seminário será realizado no Auditório Odair Bonifácio Maciel (Centro Administrativo), localizado na Avenida Lauro Machado, nº 230, no centro de Turmalina.
A presenças deverão ser confirmadas até o dia 20/08/2015 (quinta-feira) pelo e-mail comunicacao@cavjequi.org ou pelos telefones: (38) 3527-1401 / (38) 9107-1496 (TIM). Outras informações do evento nos contatos acima ou pelo site: www.cavjequi.org.
Feira livre é cultura, saúde e riqueza.
Valorize a feira livre do seu município!
- Fonte: Aconteceu no vale

Motociclista morre em acidente próximo a Turmalina

Acidente aconteceu próximo ao acesso para Comunidade de José Silva. Vítima já foi candidato a vereador em Turmalina.


Um homem de 53 anos morreu em um acidente por volta das 7h30 da noite desta quinta-feira, 02 de abril, na MG-308, próximo ao acesso para a Comunidade de José Silva, no município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha.



















Acidente aconteceu próximo ao acesso para Comunidade de José Silva

De acordo com informações, Pedro Gomes de Oliveira conduzia uma motocicleta, quando teria entrado na pista contrária e foi atingido por um veículo Siena, que transitava no sentido Capelinha/Turmalina. Com o impacto da batida, o motociclista, que é conhecido como “Pedro Beleza” e foi candidato a vereador nas eleições 2012 em Turmalina, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar compareceu ao local, isolou a área e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil para os trabalhos periciais. O motorista do carro não ficou ferido.
Candidato a vereador
Pedro Beleza era filiado ao Partido da Mobilização Nacional (PMN). Nas últimas eleições municipais ele recebeu 84 fotos na disputa pelo cargo de vereador na coligação Unidos pela Igualdade, formada pelos partidos PDT, PT, PMN e PRP.






































Pedro Beleza – Divulgação/PMN




Fonte: Aconteceu no vale


Motociclista morre em acidente próximo a Veredinha



Vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu no hospital de Turmalina.

O condutor de uma motocicleta morreu em um acidente na madrugada deste domingo, 22 de março, na altura do quilômetro 07 da AMG-900, entre Turmalina e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Tiago Quadros Santos foi encontrado caído às margens da rodovia em estado consciente. Ele transitava pela rodovia, no sentido Turmalina/Veredinha, quando em uma curva sinuosa, perdeu o controle da direção da moto Yamaha XTZ, cor laranja, placa HNB-0144, de José Gonçalves de Minas, vindo cair ao solo.

Ainda segundo a PMRv, o Samu foi acionado e socorreu a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo, em Turmalina, onde foi recebeu atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O médico de plantão relatou aos militares que a causa da morte foi um trauma na região do tórax.

Fonte: Aconteceu no Vale



Acidente com Vítima fatal em Turmalina


Na manhã desta segunda aconteceu um grave acidente envolvendo um trator e uma moto na BR - 367 (próximo ao Posto de combustíveis na região de Poço D'Antas- Distrito de Turmalina),deixou uma vitima fatal . A vítima era conhecida como "Toni do Bastião"  morava no distrito de Poço D'Antas não resistiu ao ferimentos e faleceu na hora


 

Homem é assassinado em Turmalina

Resultado de imagem para armas
Imagem Ilustrativa

Um homem foi assassinado  neste domingo em Turmalina por volta das 6h30min na rua Zezé Eleutério. 
Segundo o relato do Sargento José Carlos a polícia militar foi acionada a comparecer na rua Zezé Eleutério onde supostamente havia ocorrido um acidente de trânsito (atropelamento) com vítima fatal. Equipe de serviço deslocou ao local e localizou um corpo de um homem caído ao solo, de costas; e um automóvel Honda Fit que estava imobilizado junto a um muro de uma residência.  Durante os trabalhos periciais e do médico Legista da PC foram detectados quatro perfurações provocadas por arma de fogo,  provavelmente revólver na cabeça da vítima. 
Dois projéteis ficaram alojados na cabeça,  e dois transportaram.  A vítima se chamava Mário Martins e era natural do povoado Cansancao,  zona rural de Minas Novas 
Ele morava em São Paulo  a muitos anos e veio passar o carnaval em Minas Novas. Já foi preso em São Paulo  por receptação,  desobediência e havia sofrido vários disparos de arma de fogo ano passado em São Paulo,  quando indivíduos encapuzados tentaram lhe matar.  Por algum motivo ele estava em Turmalina com alguém é foi assassinado por volta das 6h30min . Vizinhos não viram ou ouviram nada.  Principal Suspeito evadiu tomando rumo ignorado. Tanto a vítima,  quanto o suspeito,  não eram naturais de Turmalina.
Foram recolhidos objetos pessoais do interior do veículo que foi apreendido. As  investigações para apurar autoria e circunstâncias em que o crime  ocorreu serão realizadas pela Policia Civil.

Torcida do Galo lota Praça da matriz em uma grande festa








Foi um sábado diferente para a cidade de Turmalina , que  parou para prestigiar a festa do Galo promovida pela Galotur.
O evento começou com uma grande carreata pelas ruas da cidade que paralisou os cidadãos turmalinenses para esse momento impar na história da cidade.
Os torcedores não arredaram o pé da praça da matriz curtindo videos marcantes da trajetória vitoriosa do Galo em 2014.
O momento mais esperado foi quando a banda Tianastácia subiu ao palco marcando o evento com a praça da Matriz completamente tomada;e pra fechar a festa a Batukaê subiu ao palco encerrando esse grande momento da torcida atleticana ,

































Fotos : Marília Cardoso




Moça do Estado do Paraná procura irmã desaparecida em Turmalina
Rosy Borges

Nessa semana recebi um pedido em uma rede social de uma moça chamada Rosy Borges da cidade de Foz do Iguaçu estado do  Parana que está a procura da sua irmã Maria Madalena Vieira. Para ajudar na procura pela sua irmã, Rosy Borges me passou algumas informações sobre os familiares que residem em Turmalina:
- Sua irmã Maria Madalena tem uma filha que se chama Blenda.
- O nome do seu pai é Adão Ferreira da Silva 
- Têm um irmão com o nome de José Vanderlei Ferreira da Silva.

- Me informou ainda que têm um primo que mora em Turmalina e o nome dele é Mauro Ferreira da Silva.
- Outra informação é sobre uma parente do pai dela que tem um restaurante em Poço Dantas , com o nome de "Colo".
Qualquer informação sobre Maria madalena Vieira  a irmã dessa moça ou de algum membro da familia favor entrar em contato com ela no email: rosy.lua_s2@hotmail.com, ou no meu email : adilsonibnt@hotmail.com.









ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS E ORIENTAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DE EMPREGO. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE...




A elaboração de um currículo profissional continua sendo um desafio para muitos que almejam uma vaga do mercado de trabalho, afinal, mostrar seu diferencial em um “papel frio” não é tarefa fácil e o currículo é o seu cartão de visitas.


Ele tem o poder de tornar possível ou destruir qualquer chance de emprego antes mesmo de haver um contato pessoal ou entrevista. A certeza que temos é que um currículo diferenciado é a chave de sua apresentação e uma importante ferramenta para a conquista de uma oportunidade.



Neste sentido, informo aos interessados que coloco-me a disposição para auxiliá-los na confecção de currículos profissionais e orientações sobre como se portar na entrevista.



Lembre-se que o currículo chega ao seu potencial empregador antes de você, dessa forma, quanto melhor a impressão, maiores as chances de sucesso.



Douglas Cordeiro dos Santos

Graduado em Administração de Empresas

Contato: douglashosp@yahoo.com.br



Um comentário: