sábado, 21 de abril de 2012

Chris Durán escapa da morte



Chris Durán com a mulher, Poliane, e a filha, Esther
O cantor e pastor Chris Durán escapou ileso de um grave acidente de carro no último domingo (15/04), quando se dirigia, com músicos de sua banda, para a cidade de Posse, em Goiás, onde participaria de um evento gospel. O carro em que eles viajavam, a mais de 100 km/h, foi atingido por outro veículo, dirigido por um homem identificado apenas como Kleber. Segundo Chris Durán, o motorista estaria aparentemente alcoolizado. Os dois carros ficaram completamente destruídos no choque.

Chris Durán e seus músicos nada sofreram. Em entrevista ao iG Gente, o cantor atribuiu a sobrevivência de todos a uma milagre de Deus. "Poderia ter morrido decapitado. Era para nós e os músicos estarmos completamente feridos. O nosso carro quase cortou o outro em dois”, disse.

Já o motorista Kleber foi projetado para fora do veículo e teve muitos ferimentos, mas também sobreviveu. "Ele estava no meio das ferragens, inconsciente e quase morto. Eu e meus músicos começamos a orar e clamar a Deus. Ele então abriu os olhos. A ambulância chegou e conseguimos serrar o carro para tirá-lo. No caso, o fato de ele estar sem cinto o salvou. O cinto teria cortado seu corpo ao meio", relatou o cantor.

Os dois carros envolvidos no acidente
Filho de pai francês e mãe espanhola, Chris Duran se mudou para o Rio de Janeiro no início da década passada. Largou a carreira secular, no auge, converteu-se ao evangelho e iniciou, em 2001, uma bem-sucedida trajetória no meio gospel, com o lançamento do CD Reverência, pela extinta gravadora TopGospel.

Confira abaixo a íntegra da reportagem publicada no iG Gente, na qual Chris Durán dá mais detalhes do acidente que sofreu, comenta o atual cenário da música gospel brasileira e a fala de sua vida de pastor e cantor, entre outros assuntos.


Chris Durán sobre acidente: “Poderia ter morrido decapitado”
Carro do cantor sofreu uma colisão numa estrada de Goiás a 100 km/h

Renata Reif e Juliana Moraes, iG Gente | 19/04/2012 17:42:47

Chris Durán sofreu um acidente automobilístico no último domingo (15) na estrada, a uma velocidade de 100 km/h. O cantor francês – filho de pai francês e mãe espanhola –, radicado no Rio de Janeiro, que fez grande sucesso na década de 1990 com canções como “Te Perdi”, “Why” e “Esmeralda”, colidiu o carro quando estava a caminho da cidade de Posse, em Goiás, onde realizaria um evento gospel.

Em conversa com o iG Gente, o cantor, que também é pastor evangélico, comentou que o acidente poderia ter acabado com consequências mais graves. “Foi um grande susto que levamos quando depois do almoço estávamos dentro do carro indo para a cidade de Posse. Estava orando no carro e então sucedeu uma intervenção: ‘Oh meu Deus, uma freada’. Um homem embriagado cortou o meu caminho”, contou ele, que estava em seu automóvel com mais três músicos de sua banda gospel. “Nós batemos a 100 km/h. Foi um milagre de Deus, poderia ter morrido decapitado. Era para nós e os músicos estarmos completamente feridos. O nosso carro quase cortou o outro em dois”, falou.

Ainda impressionado com o cenário do acidente, Chris relembrou os momentos de tensão após a batida. “O Kleber (motorista do outro automóvel) foi projetado para fora e havia muito sangue. Ele estava no meio das ferragens, inconsciente e quase morto. Eu e meus músicos começamos a orar e clamar a Deus. Ele então abriu os olhos. A ambulância chegou e conseguimos serrar o carro para tirá-lo. No caso, o fato dele estar sem cinto o salvou. O cinto o teria cortado seu corpo ao meio”, continuou.

O músico falou ainda que o motorista estava aparentemente alcoolizado, mas contou com a ajuda divina para sobreviver. “Ele estava visivelmente embriagado, mas o anjo que está na minha vida fez com que não morrêssemos. Com certeza foi uma intervenção divina”, disse o cantor

No entanto, Chris não tem ressentimentos e perdoa o motorista do outro carro. “Não posso deixar de perdoar o Kleber, mesmo ele quase tendo deixado minha esposa viúva. Só que Jesus estava presente na colisão”, desabafou.

Famoso na década de 1990 e agora recluso pai de família, voltado apenas a evento gospel, Chris disse que está feliz com o cenário evangélico atual, já que emissoras de canal aberto têm espaços voltados a qualquer religião. “As portas estão se abrindo. Fico feliz que Deus esteja usando emissoras como a Globo para deixar as pessoas ainda mais maravilhosas”, opinou.

Chris comentou ainda que aceitaria voltar à TV, mas sem o furor que causava no passado. “A multidão que vive fora da palavra talvez não te nha sido avisada. Todos merecem ser informados. E se for para isso acontecer, quero voltar à mídia. Mas de maneira simples, não aquele Chris internacional, que todas achavam que ele era tudo”, falou.

Para o músico, atualmente as fãs o enxergam como um pregador, não mais como um galã que atraia uma multidão de meninas em shows. “Existem tipos de pessoas que reconhecem em mim uma autoridade espiritual, em minhas músicas. Hoje, me admiram pela essência, não como no passado, com milhares de meninas que gritavam por causa das minhas músicas românticas para vender milhões de CDs. Creio que a gente que encontrou Jesus tem que ter renome e esperar respeito”, falou. “Há vários tipos de fanatismo, não tenho problemas com isso, mas o meu 'approach' com as fãs, eu creio, passam autoridade espiritual, pois está baseado no amor e elas veem o Cristo em mim. Não me enxergam mais como uma superestrela”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário