domingo, 20 de novembro de 2011

Vai valer a pena?


1 Cor. 15-58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Quantas medito nesse texto, tento me apegar a essa esperança que traz um pouco de alento ao meu coração.Pois sou levado há uma nova dimensão em Deus , compreendendo que o que faço aqui na terra e minha abundância na "obra do Senhor" , é muito mais que fazer para os outros , se esforçar pelos outros , tentar agradar as pessoas fazendo para elas o que deveria ser feito para o Senhor, mostrar esperando a aprovação delas sendo que : o mais importante é ser aprovado por Deus.
Esperar que reconheçam , aprovem, exaltem algum trabalho não é correto à alguém que é firme e constante em Deus, alguém que sabe que o seu trabalho no senhor não será vão. Um dia haverá resposta às lagrimas derramadas em dias onde o sol não se pôs, um dia as noites e dias perdidos em busca de um objetivo para o bem comum terão sua devida acolhida, um dia alguém nos dirá que valeu a pena ter se envolvido , dado aquele conselho para um amigo ingrato e cego , ter abrido as portas para quem entrou por ela e quando saiu nunca se lembrou de dizer obrigado.
Muitas coisas fazemos, muitas sementes lançamos , talvez os frutos nunca veremos , alguns por não terem germinado , outros porque foram lançados da forma errada e outros que serão colhidos ao seu tempo por alguém que só olhará o fruto sem saber que foi necessário " alguém sair chorando e gemendo pelos campos a semear".
Deus se importa , e nos chama à seus braços de amor, que nunca abandonam seus semeadores, fato que se tornou natural quando uma igreja abandona seu pastor enfermo, quando empurra os membros indesejados ou ultrapassados, igreja que muitas vezes não tem autoridade pra falar de divórcio , pois quando se sente contrariada pelos lideres , simplismente os troca por outro e o casamento dura até que a igreja queira a separação, igreja que joga no lixo o que um dia usou
simplismente por ter adquirido um "instrumento novo", igreja que vê as pessoas como instrumento que nunca podem desafinar , sem saber que esse instrumento é tocado e logo a culpa do desafinar não é do instrumento e sim de quem o toca.
Vai valer a pena , tenho certeza disso , embora nunca reconheçam , nunca aplaudam e nem retribuam a um esforço feito muitas vezes em condições desconhecidas e desfavoráveis. Deixemos pra Deus o que muitas vezes poderia ser feito por nós...

Adilson Ferreira Gomes Apenas servo do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário