quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cerveja em latinha de refrigerante



Acabei de ler uma entrevista do Edmundo (ex jogador de futebol) no site da revista Placar, entre outras afirmações ele diz que cansou de ver atletas de Cristo tomando cerveja em latinhas de refrigerantes em festas promovidas por jogadores . Sempre acompanhei os atletas de Cristo e já vi tanto mau carácter ser rotulado como cristão, que, não me escandalizo com essa informação, desvios de carácter são peculiares para aqueles que não conhecem a Jesus de verdade e vivem a sombra da religiosidade ou do suposto abrigo proporcionado por uma religião.
O que me impressiona é a construção de uma imagem divina em cima de uma estrutura profana, lutamos com todas as forças para propor estereótipos de algo que não somos longe da multidão ou da busca por aprovação popular. A utilização de máscaras é algo normal à pessoas que não sabem quem são e precisam demonstrar e fingir o que na intimidade nunca foram. Ninguem precisa se afirmar cristão para contar com a benção de Deus , ninguem precisa tomar cerveja em latinha de refrigerante para fazer parte do reino de Deus. Reino de Deus é para 'crianças' que nada fingem , que apenas são , independente da resposta da comunidade em que ela está inserida. Reino de Deus não é tomado por força das nossas atitudes fingidas , das máscaras colocadas às pressas para que não nos pegue de surpresa os vigilantes de Deus.
Não preciso fingir que não danço , que não bebo , ou que não faço algumas coisas tidas como erradas pela religião a que pertenço, o que preciso é deixar a verborragia e passar a viver como a palavra de Deus me ensina a viver , não posso substituir meu relacionamento com Deus por aquilo que não acredito ou por aquilo que faço simplismente para manter a fachada limpa e decorada de uma casa suja e bagunçada.
Por que não abandonamos a busca pela aprovação popular a todo custo , e não nos submentemos a aprovação de Deus , pois importa - nos agradar ao Senhor; mas é uma pena que muitos vivem desta forma , tomando cerveja em latinha de refrigerante , para passarem uma imagem e viverem secretamente o que realmente são.
Quando máscaramos as coisas , dispensamos o tratamento de Deus , fazemos pouco caso da graça nos submetemos à lei que sem a graça seremos incapazes de cumprir. Deus sempre nos convida ao serviço voluntário , ao amor não forçado e fingido e ao cristianismo voltado para Cristo e não para dentro do ventre faminto dos homens que não foram saciados com o Pão da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário