terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INFELIZMENTE CURINTHIA...



Infelizmente, o mundo viu na manhã deste domingo, dia 16/12/2012 o Sport Clube Corinthians Paulista entrar para um seleto grupo de times brasileiros Campeões Mundiais, até porque o de 2000 é questionável, mas não vem ao caso.

Infelizmente porque? Infelizmente sim. Na realidade, talvez muitos não assumam, mas o time de Parque São Jorje não era o Brasil no Japão como ten
tava pregar a mídia, principalmente a Rede Globo, pelo contrário, a maioria do Brasil era Chelsea, e que Chelsea...

... até nisso o Corinthians dá sorte, enfrentou um time pragmático, sem surpresas, que limitava-se a alçar bolas na área e torcer para que uma delas entrasse... Esperava-se mais do time inglês, mas por capricho do futebol e do técnico Raffa Benitez, o toque da genialidade brasileira, o garoto Oscar, começaria apenas no banco de reservas, este que por sinal daria o passe do gol irregular de Torres, mas já era tarde demais ... com ele no banco o Chelsea começaria perdendo o jogo, entrando em cena outro nome...

... o cara do Corinthians, o goleiro feio por demais, mas com nome e sobrenome, Cássio Ramos, natural de Veranopólis RS, 25 anos e seus 1,95 metros. Gigante, o goleiro foi indiscutivelmente o nome da partida. Seguro e confiante fez milagres, algumas defesas concientes, outras com a pura sorte que um goleiro campeão necessita. Sem mencionar a ajuda de seu “companheiro” Fernado Torres, jogador limitado que teve nos pés as grandes chances do Chelsea, mas perderia todas, este sim, tem vivido apenas do nome.

A que se reconhecer, apesar do Brasil não ser Corinthias, o Corinthians continuaria a ser Corinthias ... percebia-se a cada lance, cada carrinho, cada passe consciente e principalmente, cada defesa da muralha corinthiana, afinal, tinha que ser sofrido ... pois eles davam mostras de que não abririam mão deste título, “dariam sangue” e se preciso fosse, a vida ...

... A torcida, popularmente conhecida como “bando de loucos” empuraria o time e na sintonia perfeita, Cássio continuava a operar milagres e aos 23 do 2º tempo, ele, Paolo Guerrero faria o gol histórico que consagraria o dia 16 de dezembro de 2012 em dois extremos, de um lado, mágica, euforia e felicidade da Nação Corinthiana, de outro, tristeza não somente para o Chelsea, mas para milhões de brasileiros que “secavam”.

A que parabenizá-los, afinal foram Campeões Mundiais legitímos e acresditaram que seria possível fazê-lo ... investiram, se planejaram e colheram os frutos de um trabalho, que tanto dentro, como fora de campo é de fato, audaz.

Alguns podem frisar: Se fosse contra o Barcelona seria diferente!!! Se o Oscar estivesse em campo era outra história!!! Se aquela bola tivesse entrado mudaria a partida”” Enfim, limito-me a dizer que o Corinthians infelizmente é Campeão Mundial em 2012 e que em alguns meses o noticiário esportivo brasileiro se limitará a mostrar infinitamente, dia após dia, este dia, este feito ... e a nós “do contra”, resta-nos mudar de canal ... afinal o Brasil não é Corinthians e ponto.
Autoria: Douglas Cordeiro dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário