sábado, 2 de junho de 2012

Igreja Nossa Senhora do Offline - um apelo!




Antes que você, moço(a) fervoroso se coloque na minha frente com o dedo em riste, falando que Deus vai pesar a mão, que ninguém brinca com os ungidos do "Sinhô" e uma série de outras tagarelices ensinadas por algum pastor-bispo-arcebispo-papa-apóstolo-querubim com a intenção clara de manter sua mente em stand-by, tente ver o alerta que essa paródia traz.

Isso que o Marcelo Adnet representa é uma cópia exata e fiel de alguns cultos, que mais parecem show de horror, tudo em nome de Jesus. Perceba como é fácil fazer-se passar por sério, com uma retórica - aparentemente - correta, sem a necessidade de usar um versículo bíblico, um motivo justo que lhe valha, uma intenção por trás de uma ação...

Eu, como colaborador do Genizah me interessei inicialmente pelo trabalho do Danilo quando vi nele o interesse de manter em pé só aquilo que pertencia ao Reino, e expondo ao ridículo miríades de picaretas e lobos, que começaram a medir melhor suas palavras, ao perceber que nem todas as ovelhas estavam cegas, surdas e mudas, diante de tanta palhaçada.

Orgulho-me de fazer parte dessa equipe. Confesso isso aqui, para que toda essa "corrente do mal", gente que usa de sua fervorosidade para lançar maldições na vida alheia (conheço macumbeiros de quimbanda que não tem essa capacidade de querer tanto que alguém se arrebente), idolatrando homens e entidades, colocando Cristo em um plano simbólico, onde Seu poder de cura tornou-se inexistente.

Zé Luís


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1wdi6HlSo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário