terça-feira, 12 de junho de 2012

Aprenda a agradar as mulheres no Dia dos Namorados



Comporte-se como era no início do relacionamento, ainda na fase da paixão 


Em datas comemorativas, as mulheres costumam idealizar um comportamento especial para o companheiro, especialmente quando estão apaixonadas. Por isso, não tenha dúvida que já existem expectativas sobre as ações masculinas para o encontro do Dia dos Namorados. Sendo assim, é melhor entender o que elas esperam e procurar uma maneira de fazer a comemoração ser inesquecível.

Parte dos namorados entende o dia 12 de junho como uma volta ao início do relacionamento. Pode parecer exagero feminino, mas não é, garante Maria Lúcia Beraldo, terapeuta de casais. "Isso acontece porque muitos namorados tendem a deixar de cortejá-las, quando já possuem um tempo de relacionamento, assim, o Dia dos Namorados funciona como um revival". Acompanhe dicas de como agir para atender as expectativas das namoradas.

Volte a fita: seja o mais próximo possível daquilo que era quando a conquistou, no início do namoro. Essa dica precisa ganhar espaço na agenda e ser lembrada a cada novo encontro, pois vale ouro aos olhos femininos.

Bom papo: durante o encontro, vá além do "eu te amo". Relembre situações engraçadas, músicas, emoções, tudo para dar a sensação de que está junto. "Seja criativo, mostre que mesmo às vezes parecendo longe, está sempre olhando pra ela."

Preste atenção nela: homens podem atender o desejo das parceiras sem que elas tenham que falar claramente o que querem. Como? Preste atenção no gosto particular, afinal a namorada está do seu lado.

Seja afetuoso: apesar dos intensos comerciais de presentes para o Dia dos Namorados, o agrado não estará no mimo mais caro, mas na demonstração de atenção e carinho. Não deixe de reparar na roupa comprada especialmente para aquele dia, no penteado novo e até na maquiagem, mesmo que isso pareça uma tarefa difícil. Elogiar a beleza sempre cai bem. Além disso, invista no toque: pegue na mão, dê um abraço apertado e capriche no beijo.

Ela é a mais especial: toda mulher gosta de se sentir especial. Ela curte todo sinal de que a relação dos dois é tão importante para ele quanto é para ela. Contudo, tenha atenção para não cair num comportamento falso. "Se você for negligente o ano todo e em cima da hora tentar ser romântico demais, pode soar falso. Busque coerência de forma que consiga manter um ritmo o resto do ano", aconselha a terapeuta.

Presentes simbólicos: joias, celulares, bolsas e roupas fazem a cabeça da mulherada no quesito presente. Mas, de nada adianta gastar rios de dinheiro se faltar criatividade e simbolismo no mimo. "Cartas de amor ou bilhetes apaixonados são boas apostas, principalmente quando personalizados com fotos ou músicas marcantes." Maria Lúcia ainda lembra que aliança de compromisso, para os namorados, e anel de noivado, para os namorados, é insuperável.

Mulheres de 20: em cada faixa etária a mulher se surpreende com um convite especial para comemorar o Dia dos Namorados. Rapazes na faixa dos 20 anos podem agradar a namorada convidando-a para um show especial, relacionada ao estilo de música de seu gosto.

Mulheres de 30: namorados de mulheres com mais de 30 anos podem apostar em um jantar num bom restaurante, onde poderão conversar com calma.

Acerte na roupa: para o encontro especial, a mulher será impactada logo de cara se o namorado estiver bem vestido, sem as peças que lembram uniforme de trabalho. O traje diferente também demonstra preocupação em agradar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário