sexta-feira, 29 de junho de 2012

Crescimento evangélico,o que há de bom nisso?Se é que tem algo de bom nisso...



O IBGE  divulgou dados do censo 2010 sobre a população evangélica: Somos 42 milhões e 22,2% da população.Crescimento que deve estar perturbando alguns que sempre excluíram e discriminaram o povo evangélico ,povo que  muitas vezes também sofreu por sua fé e pela forma que manifestava sua crença.Hoje somos um povo, cobiçados pelo capitalismo , gente que vivia em guetos e agora atinge a mídia , se apresenta nos grandes palcos, prega na tv e até consegue eleger seus "representantes", quem diria que alcançaríamos tudo isso, mas de que vale tudo isso?Qual o efeito desse crescimento expresso em estatística do maio bando de dados do País?

E agora , poderemos influenciar na politica, poderemos normatizar a sociedade , subjugando-a , arrastando - a  para baixo das asas da nossa moral , institucionalizar nossos dogmas , sacralizar o estado  em nome do "Reino".

Quando pergunto a um estrangeiro “O que é um cristão evangélico?”, obtenho uma resposta mais ou
menos assim: “Alguém que defende os valores da família e se opõe aos direitos dos homossexuais e ao aborto” Jesus não disse: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos [...] se apenas passardes leis, acabardes com a imoralidade, e restaurardes a decência à família e ao governo”, mas, antes, “... se vos amardes uns aos outros” “O reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! ou Ei-lo ali! porque o reino de Deus está dentro de vós!”.
Como é fácil juntar-me à política da polarização e me ver gritando através das filas dos grevistas contra o “inimigo” do outro lado. Como é difícil lembrar que o reino de Deus me chama para amar a
mulher que acabou de sair da clínica de abortos (e, sim, até o seu médico), a pessoa promíscua que está
morrendo de AIDS, o rico proprietário de terras que está explorando a criação de Deus. Se não consigo
demonstrar amor a tais pessoas, então devo questionar se realmente entendi o evangelho de Jesus
ferramentas do reino do mundo, torna-se ineficaz, ou tão tirânica quanto qualquer outra estrutura poderosa. E, toda vez que a igreja tem-se mesclado com o estado (o Sacro Império Romano, a Inglaterra de Cromwell, a Genebra de Calvino), o apelo da fé sofre também. Por ironia, nosso respeito no mundo declina em proporção de quão vigorosamente tentamos forçar os outros a adotar nossas concepções.
Ovelhas entre lobos, uma sementinha numa horta, fermento na massa do pão, sal no alimento: as próprias
metáforas de Jesus sobre o reino descrevem uma espécie de “força secreta” que trabalha de dentro para
fora. Ele não falou nada acerca de uma igreja triunfante partilhando poder com as autoridades. O reino de Deus parece operar melhor como movimento da minoria, em oposição ao reino deste mundo. Quando cresce além disso, sutilmente muda de natureza.(*1 )

Com tudo isso , não há dentro de mim nenhum entusiasmo por esse país estar se tornando uma nação evangélica distante do evangelho, protestante que não protesta contra a injustiça , universal que inclui quem tem e exclui quem não tem ,mundial mundanizada e mais romana do que o papa poderia desejar . 
Igreja com suas brigas por cargos altos para se descobrir quem é o sumo sacerdote , quem fará por nós aquilo que Jesus já fez, assim  deveriam entender mas o poder fascina , quanto mais agora que obtemos tanta notoriedade .
Ainda vejo rastros de uma igreja que  anda nos passos de Jesus , que é justa , que vai aos perdidos sem se preocupar se esses serão ou não dizimistas em suas congregações  . Gente simples que ama a Deus, amando - o no próximo , gente que entende o que é graça e manifesta todos os dias o amor em atos reais de justiça , graça e perdão.  



Adilson Ferreira

(*1)O Jesus que eu nunca conheci - Philip Yancey

Entre os anos 2000 e 2010, população evangélica cresceu 61%, afirma IBGE. Confira dados




Entre os anos 2000 e 2010, população evangélica cresceu 61%, afirma IBGE. Confira dados
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados comparativos entre os censos realizados nos anos 2000 e 2010 sobre religião, e apontou crescimento de 61,45% dos evangélicos nos últimos dez anos.
De acordo com o comparativo, no ano 2000, cerca de 26,2 milhões de brasileiros se declaravam evangélicos, quantidade correspondente a 15,4% da população, e no ano de 2010, a quantidade de brasileiros que se identificaram como evangélicos saltou para 42,3 milhões, ou 22,2% da população do país. Nos dados do censo de 1991, o percentual de evangélicos na população brasileira era de 9%.
Mesmo com esse crescimento, a maioria da população brasileira ainda é católica, embora a perda de fiéis proporcionalmente ao crescimento da população seja constante. Desde o ano em que foi realizado o primeiro censo, 1870, os católicos eram 99,7% da população, e em 2010, somam 73,6% dos brasileiros, de acordo com informações do G1.
O crescimento dos evangélicos está diretamente ligado à diminuição da quantidade de católicos, e nas regiões Norte e Nordeste, o dado comparativo do IBGE aponta com maior clareza esses números.
Entre 2000 e 2010, a maior redução percentual de católicos foi na região Norte, que passou de 71,3% para 60,6% da população, enquanto que os evangélicos saltaram de 19,8% para 28,5%.
Já na região Nordeste, os evangélicos cresceram de 10,3% da população, para 16,4% nos últimos dez anos.
O estado brasileiro com menor percentual de católicos é o Rio de Janeiro, com 45,8%. O estado fluminense também registrou a maior concentração de espíritas do Brasil, com 4% da população.
O estado brasileiro que registra a maior concentração de evangélicos, proporcionalmente, é Rondônia, onde 33,8% dos habitantes se declararam adeptos da doutrina evangélica. O estado do Piauí foi onde a menor presença de evangélicos foi registrada, com 9,7%.
O IBGE divulgou também, dados comparativos entre religião e formação escolar, e dentre os evangélicos, 6,2% não possuem instrução, e 42,3% afirmam ter o ensino fundamental incompleto.
pastor Márcio de Souza comentou a divulgação dos dados e demonstrou preocupação com os reais motivos do crescimento: “Por trás dessa explosão demográfica evangélica, devemos pensar no que tem gerado esse crescimento em nosso meio. Será a ‘fama’ de que crente prospera ou o afã de responder o chamado divino para a ‘Missio dei’? Será que estamos atentando muito para a quantidade e deixado a qualidade de lado?”, questiona Souza.
Segundo o colunista do Gospel+, o parâmetro para visualizar os efeitos do crescimento dos evangélicos é a realidade social: “Um bom termômetro para isso é olhar a situação de desigualdade social e injustiça no país. Quando Calvino pregou o evangelho em Genebra, a cidade deixou de ser um pulgueiro onde pessoas jogavam fezes pelas janelas de casa e passou a ser uma referência de civilidade, justiça social e respeito ao direito do outro. Sem contar que o trabalho foi dignificado e reconhecido como ferramenta de Deus para nos prosperar”, observa.
Para Márcio, o crescimento em números dos evangélicos não tem refletido na sociedade de forma que a transforme: “Hoje, somos 42 milhões e os lixões continuam cheios de crianças sendo exploradas, gente brigando com cães e urubus o pão de cada dia, as favelas continuam a se multiplicar, o tráfico de drogas continua a recrutar nossos meninos e o nosso índice com relação a distribuição de renda e desenvolvimento humano só não é pior que o de Serra Leoa e algumas republiquetas africanas. Se o Evangelho vigente no Brasil seguisse a doutrina dos apóstolos, o país seria outro. Não teríamos pastores milionários e crianças famintas. precisamos pensar se não estamos transformando lobos em bodes ao invés de ovelhas”, critica o pastor.
Para ler a íntegra do artigo “Explosão Evangélica! Somos 42 milhões! E dapi?”, de Márcio de Souza em sua página, acesse este link.
De acordo com o censo, o número de pessoas sem religião cresceu entre os anos 2000 e 2010, passando de 12,5 milhões para 15 milhões.
Confira abaixo, infográficos retirados do site Estadão Dados, com comparativos entre a quantidade e crescimento de adeptos da religião evangélica com as outras religiões no Brasil, entre os anos 1940 e 2010:
Gráfico comparativo de religiões entre os anos 1940 e 2010
Status atual das religiões no Brasil

Minha irmã! Cala a boca em nome de Jesus!











Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1zBY5GVsD
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOITE DO ROCK NA IGREJA BATISTA NACIONAL



Dia 07 de julho  acontecerá na Igreja Batista Nacional a NOITE DO ROCK, com a presença da Banda Gênesis IX , trazendo o melhor do rock gospel e agitando a galera  no culto jovem da Batista.
A banda Gênesis IX já venceu a Noite de Talentos (festival de música gospel), e tem se destacado na cidade com um som bem empolgante.
Venha e traga sua turma pois será uma noite onde receberemos caravanas da região e a programação é especial.

Jogador do Flamengo, Léo Moura é batizado e diz, “É o momento mais importante da minha vida”



Jogador do Flamengo, Léo Moura é batizado e diz, “É o momento mais importante da minha vida”
O jogador de futebol, lateral da equipe do Flamengo, Léo Moura, foi batizado no último sábado, dia 23, na Igreja Batista Central, no Rio de Janeiro. Segundo o jogador, este foi o momento mais importante de sua vida. Em seu Twitter o jogador disse: “É o momento mais importante da minha vida”.
Durante o culto que aconteceu antes do batismo Léo Moura ainda contou seu testemunho e se emocionou, “Graças a Deus nunca tive uma vida ruim, mas nunca fui feliz como sou hoje. Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra na sua vida’. Hoje tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, disse o jogador.
Léo Moura chorou durante a cerimônia de batismo e manifestou muita alegria pelo momento. “ Foram 33 anos de vida antiga e daqui para frente é uma vida nova. Espero que seja melhor que antes. Não posso reclamar da minha vida de antes da igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, comentou o jogador após descer às águas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

POP GOSPEL BRASIL EM BH


Os preços são:
Arquibancada: R$30,00 e Pista: R$50,00.
Local de Venda: Av. Amazonas, 115 - sala 914 - Centro - Belo Horizonte - MG
Informações: (31)8659-2919 - (31) 9271-5763
O Pop Gospel Brasil já é um dos eventos gospel mais aguardados deste ano. No ano de 2011 foram cerca de 13 horas de shows, com a participação de 28 mil pessoas que encheram o Mineirinho em Belo Horizonte (MG). Pelo Pop Gospel Brasil passaram crianças, idosos, jovens e adultos. Todos com um único objetivo louvar, adorar e proclamar o evangelho da salvação.

Este ano Pop Gospel Brasil também acontecerá no Mineirinho e já tem data para acontecer. No dia 04 de agosto de 2012, passarão pelo palco do Pop Gospel Brasil 2012, Thalles Roberto, Ao Cubo, Oficina G3, Ag2, Jó 42, Afro Reggae Cristão, DJ PV (Goiânia), Fruto Sagrado, Damares e banda e ainda um show surpresa.

Os ingressos do Pop Gospel Brasil podem ser adquiridos com os comissários da IMW espalhados por toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Os valores dos ingressos são: R$ 50,00 para PISTA e R$ 30,00 ARQUIBANCADA. 
Depois do sucesso do Pop Gospel Brasil que fez na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, os organizadores do Pop Gospel Brasil pretendem levar o evento para outras cidades brasileiras.

Pop Gospel Brasil 2012A primeira fase do Pop Gospel Brasil já aconteceu em BH, no Ginásio do Mineirinho, reuniu grandes nomes da música nacional como Oficina G3, Thalles Roberto, Resgate e outros. Cerca de 25.000 pessoas participaram deste evento.

O Pop Gospel Brasil recebeu apoio de grande patrocinadores como a Coca-Cola e a Rede Globo local que divulgou o evento e até entrevistou alguns cantores.

A próxima cidade a receber o Pop Gospel Brasil será Ipatinga que no dia 11 de junho pretende juntar 20 mil pessoas no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Entre as bandas confirmadas estão Third Day e Marcus Salles.

A ideia é levar esse megaevento para as capitais brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo em 2014 que são Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Veja no que deu a candidatura de um padre e um pastor no Maranhão





 IMIRANTE.COM

SÃO LUÍS - Em outubro de 1997, Bom Jesus das Selvas virou notícia por causa de uma aliança que não deu certo: um padre e um pastor se candidataram em uma mesma chapa para serem eleitos prefeito e vice do município. Mas passada a eleição, a cidade virou um campo de guerra entre os dois. É que o vamos rever hoje na série "Você Viu". Assista à reportagem da TV Mirante.




Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1yKthv42e
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
 






terça-feira, 19 de junho de 2012

Famílias evangélicas têm suas casas destruídas e incendiadas por católicos tradicionalistas




Famílias evangélicas têm suas casas destruídas e incendiadas por católicos tradicionalistas
No final da última semana 19 casas de famílias indígenas foram destruídas por um grupo de católicos tradicionalistas na comunidade Yashtinin, município de San Cristóbal de Las Casa, em Chiapas no México. O motivo da violência foi o fato dessas famílias professarem a fé protestante. Além de terem suas casas destruídas, e uma delas incendiada, as famílias foram expulsas do município.
A perseguição religiosa está presente há anos na etnia tzotzil, mas a tensão entre os grupos se tornou mais intensa nos dias que antecederam o ato de violência, quando um grupo de católicos ameaçou expulsar do povoado os evangélicos, se estes não rejeitassem sua fé e se submetessem publicamente ao catolicismo e aos seus costumes.
Segundo o site Acontecer Cristiano, após a celebração de um culto no domingo (10), na igreja Maranata, os católicos encarceraram os evangélicos em uma prisão rural e, após os libertar, afirmaram que eles não tinham mais o direito de viver na comunidade.
Jesús Felipe Hernández, pastor dos evangélicos que foram expulsos da comunidade, contou como aconteceu a ação. “Tivemos que sair à noite porque estávamos com medo de ficar na comunidade”, disse Hernandez, informando ainda que dezenas de pessoas com facões e machados destruíram suas casas e queimaram uma delas. O pastor acrescentou que o único crime deles foi “buscar a Jesus e anuncia-lo aos nossos irmãos”.
O pastor ressalta que o motivo da perseguição foi “uma celebração que é permitida pelas leis mexicanas, e pela Bíblia”. Ele conta ainda que cerca de 40 pessoas, membros da igreja Maranata, não obedeceram à ordem de expulsão e foram ameaçados que, se não deixassem Yashtinin em três dias, iriam ser amarrados, queimados vivos e suas mulheres e meninas seriam estupradas, segundo informou Hernandez.
O pastor Esdras Alonso González tem feito um apelo entre as autoridades públicas para a proteção das comunidades indígenas onde os conflitos religiosos estão se intensificando, e afirma que a recente agressão agrava ainda mais o conflito da intolerância religiosa.
Fonte: Gospel+

ME MASTURBO PENSANDO NUM QUADRO DE REMBRANDT! #SERÁ?


Por Antognoni Misael
Seria um exagero meu afirmar que a grande maioria dos jovens e adolescentes cristãos brasileiros são viciados em masturbação?( Não responda, por favor!)
O que sei, sem dúvida, é que se na minha época (de velhas paisagens sensuais) já era complicadíssimo lidar com determinados impulsos sexuais, fico imaginando nessa geração de hoje…!
Gente, nunca vi tanto narcisismo erotizado como atualmente. Muitos se auto personificam simplesmente para mostrar o que têm de melhor nos seus corpos – a sensualidade tem se tornado um adereço viral presente em todas as aréas do cotidiano. Não se pode mais ligar a TV; não se pode entrar num site esportivo, ou de notícias; não se pode andar pela rua olhando pra frente; não se pode adicionar algumas mulheres (inclusive evangélicas) no facebook, que a coisa fica séria. Corpo, corpo e mais corpo; estímulos, estímulos e mais estímulos.
Mas o que tem a ver masturbação com tais estímulos? – Tudo!
Talvez você comente consigo, “esse escritor deve é se masturbar muito”! (risos). Bem, não serei hipócrita em dizer que alguns estímulos visuais não me chegam à vista, porém, por ser muito bem casado a pouco mais de 4 anos, confesso que minha “disciplina a dois” ainda me faz muito bem… Estou satisfeitíssimo!
Enquanto alguns programas que se dizem educativos incentivam a masturbação como auto conhecimento e/ou um ato saudável, pouco vejo se falar dela dentro das igrejas. Posso estar errado, e por favor me corrijam, mas tenho a séria impressão de que nossos adolescentes e jovens têm passado por apuros nesta área. Certa vez, quando adolescente alguém me disse, “é melhor se masturbar e resolver o problema de vez, afinal, o que é pior: pecar no banheiro ou pecar constantemente lutando contra as paisagens sexuais na mente”? Cruzes, pensei: “isso faz sentido! – o jovem que não se masturba acumula muito desejo e tensão não podendo ver um rabo de saia que logo pira”. Mas isso foi só um tipo de Síndrome de Estocolmo para com o pecado juvenil. A Bíblia não relativiza tal pecado e pensar erroneamente assim torna a coisa mais descontrolada ainda. Sem chances!
Vejamos que o ato por si só de se masturbar não configura pecado, mas o que se pensa e de onde vem o estímulo é que é o problema. Ninguém se masturba pensando no quadro O Boi Abatido, de Rembrandt – fala sério! Contudo, a Bíblia nos adverte que basta só pensar em cobiçar uma mulher para cometer adultério com ela (Mateus 5.28) – e isto gera um resultado perigoso quando culmina no ato de se masturbar.
O caso torna-se grave quando alguém passa a ser escravizado por esse pecado. O vício além ser um ato infrator perante Deus, pode causar problemas sérios para o praticante (clique aqui e leia). Portanto, aos viciados, aconselho, é bom fazer bom uso de Fp 4.8 (ocupando a mente com coisas edificantes) e converter o tempo como um super aliado. A prática esportiva, os estudos, passeios, entretenimento, o uso da internet e outras atividades precisam estar em harmonia no dia-dia para que tais estímulos sexuais compulsivos não causem dependência.
Penso que a educação sexual é pauta relevante e precisa ser posta na roda de debate cristão na atualidade. Sendo assim, ratifico, melhor que se render ao vício da masturbação é viver em santidade perante o Senhor, sabendo que a recompensa virá no futuro, seja num namoro moderado, num casamento saudável.
Termino deixando o tema em aberto para futuras problematizações pois há muito do que se falar e sugerir. Mas pra início de conversa, fica a reflexão: será se este é um problema relevante na atualidade? Além do “cardápio espiritual” Bíblia e oração, o que mais devemos fazer para sermos fiéis a Deus e ao corpo de forma integral? É possível ser cristão autêntico sem ser atingido por pecados, por assim dizer, secretos como o da masturbação?
***

Fonte: Púlpito Cristão

quinta-feira, 14 de junho de 2012

COREIA DO SUL RETIRA TEORIA DA EVOLUÇÃO DO CURRICULO ESCOLAR‏




Por Wesley Moreira
O Darwinismo foi derrotado na Coreia do Sul. O melhor sistema educacional do mundo rejeitou a evolução das espécies como teoria científica.
Uma petição para remover referências à evolução das espécies do ensino médio e de livros didáticos reivindicada no mês passado foi atendida depois que o Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia (MEST) revelou que há uma grande manipulação de dados ciêntificos feitos para apoiar a teoria da evolução.
Mesmo o instituto líder em matérias ciêntificas da nação, o Korea Advanced Institute of Science and Technology – tem um “showroom” da ciência da criação em seu campus. O instituto também tem uma Associação de Pesquisa totalmente voltada para a Ciência da Criação, que é dirigido por professores e alunos.
Um levantamento feito entre os professores estagiários no país concluiu que a crença religiosa não foi um fator determinante na rejeição da evolução. A pesquisa também descobriu que 40% dos professores de biologia concordam com a afirmação de que “grande parte da comunidade científica tem dúvidas se a evolução realmente ocorre”, e a outra metade discordou que “os seres humanos modernos são o produto de processos evolutivos”.
A Coreia do Sul lidera o ranking mundial em educação cientifica, matemática e leitura entre os paises: (veja a imagem)
Os ateístas americanos que despejaram milhões de dolares em seu lobby financeiro para manter a evolução como teoria cientifca na Coreia do Sul apelaram para a ONU que já estuda estratégias para pressionar o país asiático.
O criacionismo revela que há um criador, que há um propósito maior para nossa existência. Não somos animais cujo objetivo único é a busca do prazer. Se temos um propósito então somos responsáveis em buscar esse propósito maior. Logo, já não devemos fazer o que queremos, conforme desejamos quando motivados pelo prazer mais imediato. Somos responsaveis perante o criador pelo que fazemos de bem e de mau através da vida que ele nos deu de graça.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mitos sobre namoro



Hoje vou escrever para um público especial: os que nunca
namoraram.Os que já namoraram podem contribuir nos
comentários também com suas experiências de vida. 
Hoje vou escrever sobre alguns mitos sobre o namoro,
e que quando comecei a namorar vi que era bem 
diferente do que eu imaginava.

Minha primeira namorada é a Bruna. Comecei com 23
 anos. Para alguns, demorei demais. 
Para outros, é impossível e estou mentindo. Começar a 
namorar com 23 não quer dizer que não conheci outras
meninas. Também não quer dizer que não pensava sobre como seria namorar.
 Eu me lembro de idéias que tinha, mas hoje vejo tudo com outros olhos.



O primeiro mito é clássico:



1. O Mito do Príncipe Encantado

Por mais que falemos que não, a grande maioria quer alguém exatamente como os estereótipos 
dos filmes. Meninas sonham com um homem alto, forte, romântico, interessante, elegante e carinhoso. Muleques sonham com a menina mais bonita, mais requisitada e interessante. Parece que todos querem a mesma.
E todas as meninas querem o mesmo.

O mito disso é que idealismo mata a realidade. Não tem problema querer namorar alguém bonito 
e interessante, mas ficar sonhando com aquele menino que todas gostam não leva a lugar nenhum.
No fim das contas a menina fica frustrada porque ele nem dá atenção para ela.

Muita gente cai em dois opostos: [1] esperar demais pela pessoa certa (um príncipe encantado perfeito)
ou [2] não esperar por ninguém (não tem príncipe encantado, então bora namorar). Esperar
é importante, mas sem ser extremamente exigente. Não devemos fazer acepção de pessoas. 
As vezes alguém “não é seu tipo” quando você conhece a pessoa, mas depois tudo pode mudar. 
Seja acessível e aberta, da mesma forma que você espera que a pessoa que você gosta também
seja acessível e aberto.



Meu conselho é que você viva a vida, seja feliz, e no momento certo virá um parceiro(a) que te 
complementa. Isso é o mais importante – ter alguém que é adequada(o) para você.



“Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda“. Gênesis 2:18


2. O Mito do Beijo

Quantos de vocês que nunca namoraram não ficam imaginando mil coisas sobre o beijo? Muitos 
desistem de se guardar por curiosidade. Outros por pressão dos amigos. E você que nunca beijou, 
está se guardando, há tantas perguntas que surgem…

Quando eu era adolescente, meus colegas tiravam da minha cara porque nunca tinha beijado.
Eles me falavam bem assim, “você nunca vai saber se não tentar…”, “é bom demais, você não 
sabe o que está perdendo”, e ainda pior: “como você vai saber se gosta de alguém se não fica com 
várias? Só assim você descobre seu gosto.”

Deixa eu te falar uma coisa: o beijo é uma manifestação de amor e carinho. É muito especial se 
guardar para alguém e beijar essa pessoa amada. Não tem nada de errado em não beijar
ninguém por estar se guardando. E outra coisa importante: não existe a lógica de “quem beija
muito, beija melhor”. Quando você encontrar sua parceira(o) e amar muito a ela, o amor vai ser a 
razão do beijo, e isso vai fazer tudo mais bonito.

Resumindo, vale muito mais a pena beijar quando você ama de verdade do que o próprio ato do beijo. 
Vale a pena esperar a pessoa certa, adequada para você, que ama a Deus e vai caminhar junto contigo.


3. O Mito da Curtição

Curtir a vida com a namorada é muito bom! É demais mesmo estar no parque, ver um filme, ir pra 
praia, e fazer um monte de coisas interessantes. Mas a vida não é só sobre curtir. Se você quer
namorar, você irá ter responsabilidades. Um dia você poderá ser pai ou mãe e vai cuidar de filhos. 
A vida não é só sobre você e sua namorada. E muitas vezes quando somos jovens não temos
idéia do que é ser responsável, do que é lavar a própria roupa, fazer a própria comida e ter que 
pagar as contas. Isso muda tudo, sabe?

Seja feliz, aproveite demais. Mas lembre-se quanto mais a vida passa, mais responsabilidades você 
terá, e menos tempo pra você fazer o que você quer. Por isso, amadurecer é muito importante pra
namorar, porque é um importante passo para casar.



Olha que interessante esse provérbio:

“Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família.” 
(Provérbios 24:27)


Estes três mitos são tão comuns. O primeiro leva muitos a serem perfeccionistas, exigentes, quererem
a pessoa perfeita, serem chatos e fechados, reclamarem que “não existe ninguém decente para
namorar”, e acharem que estão se valorizando. Quando na verdade, tudo que esperam, não são
Querem alguém que brilha, mas não brilham.

O segundo – o mito do beijo – leva muitos a saírem pra ficar com outros pra “descobrir como que 
é”. Esse mito acaba se tornando uma desculpa para adolescentes de 13,14 anos namorarem, 
quando eles não tem nenhum propósito de vida e nem maturidade pra um relacionamento. Em 
muitos casos, meninos engravidam meninas sem saber a consequência de seus atos. Já outros criam
um “tabu” sobre o beijo e ficam travados toda vez que conversam com alguém do sexo oposto.
Como é triste ver tanta gente cristã, de Deus, que nunca namorou completamente travado 
quando já tem idade pra assumir um relacionamento. Que Deus ajude você que passa por essa luta, 
porque eu também já passei.

E o terceiro mito – da curtição – é muito importante. A vida é complicada, e sempre temos que lembrar 
que amar a alguém é uma responsabilidade eterna. Por isso que machuca tanto se separar de alguém,
terminar namoro, brigar com algum familiar. A responsabilidade que assumimos quando namoramos
e principalmente quando casamos é muito grande. Se esquecemos de tudo isso e saímos “curtindo”,
podemos machucar muita gente no caminho.

Meu conselho final é que você viva mais do que pense. Eu sempre imaginei muito como seria,
mas vale mais a pena viver o melhor de cada dia, aprender com conselhos e experiências, e orar
bastante porque Deus responde.

Um dia, a Maria – empregada da casa de um amigo meu – disse assim pra mim enquanto eu olhava 
pela janela da casa por vários minutos.

“Pare de pensar. Se você ficar pensando muito você não vive.”

Vale a pena pensar nessa frase, mas mais ainda, vale a pena vivê-la.




por Matheus Ortega

Aprenda a agradar as mulheres no Dia dos Namorados



Comporte-se como era no início do relacionamento, ainda na fase da paixão 


Em datas comemorativas, as mulheres costumam idealizar um comportamento especial para o companheiro, especialmente quando estão apaixonadas. Por isso, não tenha dúvida que já existem expectativas sobre as ações masculinas para o encontro do Dia dos Namorados. Sendo assim, é melhor entender o que elas esperam e procurar uma maneira de fazer a comemoração ser inesquecível.

Parte dos namorados entende o dia 12 de junho como uma volta ao início do relacionamento. Pode parecer exagero feminino, mas não é, garante Maria Lúcia Beraldo, terapeuta de casais. "Isso acontece porque muitos namorados tendem a deixar de cortejá-las, quando já possuem um tempo de relacionamento, assim, o Dia dos Namorados funciona como um revival". Acompanhe dicas de como agir para atender as expectativas das namoradas.

Volte a fita: seja o mais próximo possível daquilo que era quando a conquistou, no início do namoro. Essa dica precisa ganhar espaço na agenda e ser lembrada a cada novo encontro, pois vale ouro aos olhos femininos.

Bom papo: durante o encontro, vá além do "eu te amo". Relembre situações engraçadas, músicas, emoções, tudo para dar a sensação de que está junto. "Seja criativo, mostre que mesmo às vezes parecendo longe, está sempre olhando pra ela."

Preste atenção nela: homens podem atender o desejo das parceiras sem que elas tenham que falar claramente o que querem. Como? Preste atenção no gosto particular, afinal a namorada está do seu lado.

Seja afetuoso: apesar dos intensos comerciais de presentes para o Dia dos Namorados, o agrado não estará no mimo mais caro, mas na demonstração de atenção e carinho. Não deixe de reparar na roupa comprada especialmente para aquele dia, no penteado novo e até na maquiagem, mesmo que isso pareça uma tarefa difícil. Elogiar a beleza sempre cai bem. Além disso, invista no toque: pegue na mão, dê um abraço apertado e capriche no beijo.

Ela é a mais especial: toda mulher gosta de se sentir especial. Ela curte todo sinal de que a relação dos dois é tão importante para ele quanto é para ela. Contudo, tenha atenção para não cair num comportamento falso. "Se você for negligente o ano todo e em cima da hora tentar ser romântico demais, pode soar falso. Busque coerência de forma que consiga manter um ritmo o resto do ano", aconselha a terapeuta.

Presentes simbólicos: joias, celulares, bolsas e roupas fazem a cabeça da mulherada no quesito presente. Mas, de nada adianta gastar rios de dinheiro se faltar criatividade e simbolismo no mimo. "Cartas de amor ou bilhetes apaixonados são boas apostas, principalmente quando personalizados com fotos ou músicas marcantes." Maria Lúcia ainda lembra que aliança de compromisso, para os namorados, e anel de noivado, para os namorados, é insuperável.

Mulheres de 20: em cada faixa etária a mulher se surpreende com um convite especial para comemorar o Dia dos Namorados. Rapazes na faixa dos 20 anos podem agradar a namorada convidando-a para um show especial, relacionada ao estilo de música de seu gosto.

Mulheres de 30: namorados de mulheres com mais de 30 anos podem apostar em um jantar num bom restaurante, onde poderão conversar com calma.

Acerte na roupa: para o encontro especial, a mulher será impactada logo de cara se o namorado estiver bem vestido, sem as peças que lembram uniforme de trabalho. O traje diferente também demonstra preocupação em agradar. 

domingo, 10 de junho de 2012

O novo apóstolo do Brasil



Johnny Bernardo

Vira e mexe um novo apóstolo surge no Brasil. O mais novo nasceu em Pernambuco, mas foi na Rua Leais Paulistanos, no Ipiranga (SP) que Walter Sandro Pereira da Silva encontrou o caminho do sucesso. Filho de um mestre de obras e mais velho de três irmãos, Walter Sandro fundou a Igreja Templária de Cristo na Terra 26 anos após um “encontro” com o Arcanjo Miguel.

Foi em uma igreja “evangélica” - por ocasião de uma visita a sua terra natal, em 1985, aos 13 anos – que o arcanjo lhe apareceu e revelou sua chamada. Acabou se convertendo. Nos dez anos seguintes se dedicou ao trabalho, desenvolvendo habilidades que anos mais tarde utilizaria em sua empreitada da fé. Na Rádio Mundial e em diversas palestras em São Paulo, Walter chamava a atenção de centenas de ouvintes com palestras motivacionais, com temas que iam desde os perigos do tabagismo a conquista de um novo amor. Ficou conhecido.

Apesar da fama, o pernambucano nascido em Pesqueira dizia ouvir do Arcanjo Miguel que lhe faltava algo. Ouvia com atenção. Assim continuou pelos anos seguintes. Ao mesmo tempo em que se dedicava a Psicologia, Walter dava início aos estudos esotéricos. Reiki. Ioga. Sessões espíritas. Sociedades Secretas. Uma mistura de crenças e práticas reunidas em um mesmo caldeirão. Em 2010, adere à política. Concorre ao cargo de Deputado Federal pelo PSB, recebendo 6.879 votos. Não foi eleito. Um ano depois, enquanto se preparava para entrar no ar pelo canal 58 UHF, tem um novo encontro com o Arcanjo Miguel. “O Arcanjo Miguel materializou-se e disse para eu abrir a igreja. Foi tão forte que tive uma crise de cálculo renal. Fui ao banheiro e ele veio e disse pra botar a mão na urina. Eu pus. E saiu uma pedra do tamanho de meio grão de feijão”, declarou Walter Sandro ao jornalista Willian Viera, da Carta Capital. Segundo Viera, à meia-noite o programa foi ao ar já com o nome de Igreja Templária.

Seis meses após sua fundação, a Igreja Templária de Cristo na Terra  já conta com dez igrejas, cinco das quais no Estado de São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e outra em Recife. O número de adeptos (ou “templários”) gira em torno de 10 mil, segundo informação da ITCT. A sede mundial (uma megaigreja com capacidade para 5 mil pessoas, e composta por 44 salas e 2 auditórios) exemplifica a diversidade de credos professados pelos fieis. Além do púlpito, no formato da Cruz Templária, há figuras de budas, faraós e santos católicos. No escritório do fundador, um quadro e imagem do Arcanjo Miguel destacam-se em meio às mobílias. Nas reuniões conduzidas por Walter Sandro e equipe de obreiros, louvores evangélicos e campanhas inspiradas nas igrejas neopentecostais imergem multidões em transes espirituais. Na campanha do Vale de Sal, adeptos enfileirados passam por cima de toneladas de sal onde recebem orações e passes do apóstolo, muitos dos quais acabam “exorcizados”. Ao realizar um exorcismo, Walter faz sucessivos sinais da cruz, que, segundo ele, livra a vítima da possessão. O credo doutrinário da Igreja Templária é composto por crenças como “maldição hereditária”, “reencarnação”, “espiritualismo,” além de crenças oriundas do cristianismo. Os adeptos são incentivados a não ingerir café, carne ou açúcar (com exceção de mascavo).

Nas igrejas e nos meios de comunicação, Walter Sandro conclama fieis a aderirem ao “Carnê da Gratidão”, através do qual podem contribuir com o valor de R$ 33,00. A contribuição destina-se, segundo o site oficial da Igreja Templária, a manutenção dos programas televisivos, estrutura da Igreja e ao cuidado dos animais tirados das ruas – sim, a ITCT afirma ter como principal missão resgatar e cuidar de animais em estado de abandono. No “solo sagrado” do apóstolo (sua residência em São Bernardo do Campo), sua mãe e nove apóstolos cuidam de 80 cães e gatos. No Carnê da Gratidão, além de uma foto do fundador e uma cruz templária, ao fundo destacam-se dois golfinhos. Mas os animais não são os únicos alvos da Igreja. Na sede mundial e nas demais igrejas da ITCT, “hospitais de cura” oferecem tratamento espiritual a enfermos.

Ao jornalista da Carta Capital, Walter Sandro confessou sofrer constantemente ameaças de morte. “Já cansei de sofrer ameaça de morte, por telefone, pela internet.” Embora indiretamente, o apóstolo templário – antes de sua consagração nacional como fundador da ITCT – teve sua passagem pela justiça. No dia 24 de março de 2004, Walter Sandro Pereira da Silva foi acusado de Estelionato e Outras Fraudes (Arts. 171 e 179, do CP), pela Justiça Pública. Concluído o processo, Walter Sandro foi absolvido das acusações. Segundo certidão emitida por ocasião de seu registro como candidato a Deputado Federal, em 2010, nada que desabone sua conduta foi encontrada. Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela Justiça Federal e divulgados no blog do jornalista Fernando Rodriguez, do UOL. Acesse a ficha de Walter Sandro e as certidões criminais aqui


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1xPHw7Dy1
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike