segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma festa ao Divino de verdade!

Há uma grande confusão que a religião tem feito entre o que é divino e o profano , uma mistura que tem conduzido multidões para o matadouro , festas religiosas em nome de Deus , onde o famoso divino nunca é conhecido e onde o que é profano se revela, se mostra nas madrugadas onde jovens se entregam as drogas , são devorados pelo apetite sexual, pela hipocrisia de um reinado onde o rei é humano e manipula súditos cegos , impressionismo revelado e cantado aos quatro cantos. Onde deveria ser encontrada a alegria, não se encontra, porque a fonte anunciada já se foi , então para saciar a sede do povo, é necessário transformar água salgada em água pura pra beber. Faz - se divino o que não é , simplismente para alimentar o ventre egoísta de cléricos e patrícios que alavancados pela anestesia e cegueira de gente que prefere pão e circo ao invés do dono do pão e Senhor da alegria.
Jesus entra para seu reinado montado em um jumentinho , seu reinado era o da inclusão e nunca o da exclusão , seu reino é para os pobres , crianças , viúvas , orfãos e pecadores.
Mas é na religião que o politico se faz, e lá que o conquistador revela suas conquistas, o vitorioso celebra suas vitórias , uma festa onde o fraco não encontrou forças nem motivação para mostrar que também é digno de participar .
O Divino que conheço se revela em frutos de justiça social , de transformação de carácter e acima de tudo no amor de um servo que não tem desejo de impressionar e sim de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário