segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Não sei se vou à macumba ou ao culto"


Estava conversando com uma amiga e ela me relatou a tristeza que está sentido porque uma suposta amiga teria feito uma macumba com algumas coisas dela . Recebeu essa informação de um raizeiro ( figura muito procurada na nossa região), que tanto faz trabalhos para colocar um encosto como faz pra tirar a macumba. Até agora, nada anormal para um povo tão apegado ao misticismo e ao sincretismo religioso, mas interessante é que ela também apelou para a igreja evangélica e lá revelaram que alguém teria feito um trabalho para destruir a vida dela , uma amiga muito invejosa , esse tipo de situação tão fácil de se revelar.Ela disse pra mim que seria impossível alguém adivinhar o que acontece na vida das pessoas assim, mas se pesquisarmos o histórico de pessoas que se utilizam desses serviços iremos perceber que em 99% das vezes a resposta foi a mesma : um amigo(a) que tem invefa fez um trabalho pra você , engraçado que na igreja a revelação é a mesma do macumbeiro ou raizeiro, como queiram.
Não tenho dúvidas que pessoas no desespero recorrem a tudo e se agarram a toda esperança de terem o que perderam de volta, de se curar de uma forma menos sofrível ,de ter a pessoa amada de volta mesmo que a outra pessoa envolvida não queira. Numa sociedade egoísta, estamos sempre buscando para nós , querendo o que é nosso , não se importando com os métodos utilizados, pois o que importa é o resultado efêmero que entendemos como real.
Pessoas perdidas nas mãos de gente mais perdida ainda, não conhececem a palavra e não podem se apegar a Deus pois não tem relacionamento com Ele e consequentemente ,não conseguem confiar , pois confiança revela conhecimento e conhecimento revela intimidade.
É por isso que ela não sabe o que vem de Deus,e a quem recorrer , a "igreja" ou pro raizeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário