domingo, 1 de janeiro de 2017

A vida só não é continuidade de ontem quando a atitude de hoje é diferente da anterior.

Resultado de imagem para imagens cristãs para   o ano novo

Não Sou de acreditar que os anos representam fases ou que possam ser marcados por serem ano disso ou daquilo, embora não discrimine quem o faça. Creio que as datas atendam à necessidade humana de se contar o tempo.
Se a gente parar e pensar os dias seguiriam naturalmente mesmo  sem a nossa contagem  ou sem nomearmos os meses. Exemplo: uma dieta terá o mesmo efeito se  começarmos em uma sexta feira ao invés de a deixarmos sempre pra segunda. Um projeto pessoal pode ser começado no dia 15 de fevereiro ou no dia 20 de novembro que se não tiver empenho pessoal e passar por algumas variantes não serão completado.
O que faz de um ano diferente do outro são as vivências experimentadas ao longo de um tempo, nossas atitudes em busca de objetivos pessoais ou coletivos e as frustrações por projetos não alcançados.
Por ter tempos nomeados por: dias, meses e anos,etc, entendemos que um ano foi píor ou melhor que o outro, mas a vida só não é continuidade de ontem quando a atitude de hoje é diferente da anterior.
Albert Einstein dizia que: " insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, algumas pessoas acreditam que é a mudança no calendário que vai trazer uma guinada em suas vidas , mas a mudança no calendário nem sempre vem acompanhada por atitudes que possam tornar mais  relevantes as nossas vidas.
Muitas vezes nos falta objetivo, fé e perseverança e nos sobram projetos vazios que sem busca incessante da nossa parte ficarão pelo calendário.
Que o nosso animo seja diferente daqui pra frente para que 2017,2018,2058,etc,  nos façam especiais para o mundo que vivemos .Que juntamente com o Pai Celestial façamos agora sem esperar que datas mudem o que só nós conseguiremos mudar.
Um grande abraço e já que o calendário está em todo lugar, que 2017 seja infinitamente melhor que 2016!

Deus nos abençoe sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário