REGULAMENTO NOITE DE TALENTOS 2016
INTRODUÇÃO
O Festival de Música Evangélica – NOITE DE TALENTOS - visa promover a
integração do Corpo de Cristo, por intermédio da ministração de canções inéditas.
Muito mais do que uma concorrência entre bandas e/ou cantores, A Noite de
Talentos promove a união do Corpo de Cristo para um culto musical ao nosso
Senhor.
"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e
com júbilo." (Salmos 33: 3).
DAS MÚSICAS INSCRITAS E DOS MÚSICOS
1.
A(s) música(s) deve(m) ser exclusivamente
cristã evangélica e deve ser inédita.
2.
Cada intérprete poderá inscrever no máximo 02
(duas) músicas.
3.
Em caso de classificação na pré-seleção,
apenas 01(uma) música será selecionada para ser apresentada à escolha dos
jurados.
4.
O candidato inscrito, não poderá se
apresentar usando playback. Tanto bandas ou solos deverão apresentar-se ao
vivo, com banda, grupos ou apenas um instrumento.
5. O tempo limite para apresentação será de 5 (cinco)
minutos, com tolerância máxima de 30 (trinta) segundos.
6.
Caso o interprete extrapole o limite de tempo,
o intérprete terá 10(dez) pontos descontados em sua nota final. Exemplo: O
intérprete X conseguiu 90 pontos de cada um dos quatro jurados, alcançado 360
pontos no total, caso esse intérprete tenha extrapolado o limite de tempo sua
nota final será de 350 pontos.
Obs: Esse desconto será dado por um integrante da
comissão organizadora que irá observar a apresentação e caso o concorrente
ultrapasse o limite de 5(cinco) minutos e 30 (trinta) segundos , o mesmo
perderá 10 pontos descontados na soma de sua nota final.
7.
O
intérprete ao apresentar-se deverá estar com trajes compostos, do contrário,
não participará do evento, e não terá restituição da taxa de inscrição.
8.
O candidato não poderá concorrer com música
já apresentada em festivais anteriores.
9.
O tema das composições deve fazer
referência á DEUS ou o evangelho, composições com temas duvidosos serão
desclassificadas.
10.
O material enviado não será devolvido.
11.
IMPORTANTE: Todos selecionados deverão
fazer passagem de Som, na tarde do festival que iniciará às 13 horas e
encerrará às 16 horas (Caso o som esteja liberado pela organização do Festival).
12.
A
organização do Festival colocará à disposição dos candidatos a aparelhagem que
se faz necessária: (não será permitida a troca da bateria, apenas peças de uso
individual que os músicos poderão substituir, tais como pratos e pedal )
13.
Os intérpretes deverão ser breves para
iniciar a execução das músicas. Não será permitido afinar instrumentos no palco
antes das apresentações (se assim o fizer perderá de 5 a 10 pontos na nota
final).
Obs:A
comissão organizadora julgará cada intérprete e caso não sejam observadas as
normas estabelecidas no item treze desse regulamento , procederá a punição ao
concorrente.
INSCRIÇÃO
1.
As
inscrições poderão ser feitas pelo telefone 38 99104 5525(Lucinete) ,38 99160 5017(Adilson)
ou 38 99100 1617(Adely), pelo email : adilsonibnt@hotmail.com ou pelo Blog: www.adilsonibnt.blogspot.com/
ou http://www.adilsonibnt.blogspot.com.br/p/noite-de-talentos-2011.html
2.
O candidato deverá pagar o valor de R$ 20,00 (VINTE REAIS) por música, a
título de inscrição. Este pagamento não implica em classificação automática do
candidato.
3.
Não haverá devolução do valor pago em nenhuma
circunstância.
4. As inscrições encerrarão impreterivelmente no dia 28 de
Agosto.
5. Somente serão aceitas as inscrições quando da aceitação e
concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato
de adesão;
6.
Em caso de cancelamento da Programação para
qual o participante tenha se inscrito, o reembolso será
total.
8.
O pastor que assinará a ficha de inscrição
deverá atestar que todos os músicos são
cristãos evangélicos comprometidos com o Reino de Deus .
MATERIAL A SER ENTREGUE E OBSERVAÇÕES
1.
Cópia do comprovante quitado do valor da
inscrição.
2.
01 único CD contendo a(s) música(s)
inscrita(s) para o festival.
3.
06 cópias da letra da música em papel A4 com
nome do autor e interprete para o festival.
4.
Carta(s) de recomendação da igreja em que o concorrente(incluindo
todos os músicos) congrega que deverá ser em papel timbrado com a identificação
da igreja ou com o carimbo do CNPJ da mesma.
5.
Para as inscrições fora do município de Turmalina,
o solista e/ou a banda, deverá fazer o depósito na conta indicada e enviar o
comprovante e o material acima descrito via SEDEX.
6.
NÃO ACEITAREMOS INSCRIÇÕES QUE NÃO ATENDEREM
QUAISQUER REQUESITOS ANTERIORES.
7.
O material enviado não será devolvido.
8.
O Material deverá ser enviado para o seguinte
endereço:
Rua do Trevo, 235, Campo.
Turmalina – MG
CEP 39660000
9.
Informações: ( 38) 9160 5017,(38) 91001617
Blog: www.adilsonibnt.blogspot.com/ ou http://adilsonibnt.blogspot.com.br/p/noite-de-talentos-2011.html
PROCESSO DE SELEÇÃO DAS MÚSICAS
1.
Caso haja mais de 08 inscrições a comissão
organizadora selecionará por critérios técnicos os candidatos que irão se
apresentar no palco do festival dia 08 de setembro de 2016. No dia 30 de agosto
de 2016, será divulgada a lista das 08 músicas classificadas.
2.
O resultado da seleção estará disponível à partir
do dia 30 de agosto de 2016, no blog: http://adilsonibnt.blogspot.com.br/, já
constando a ordem de apresentação que será definido, previamente, por sorteio a
ser feito pela Comissão Organizadora.
OBS: A Comissão
Organizadora não alterará a data ou a ordem de apresentação dos inscritos
QUESITOS DE AVALIAÇÃO
DO
JÚRI:
1. A classificação das músicas ficará a cargo do júri, composto por, no mínimo, 03 (três) membros, escolhidos pela Comissão Organizadora.
2. O voto do júri será dado após a apresentação da cada música, com a cotação de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, permitindo decimais terminados em 5.
3. As decisões do júri, uma vez comunicadas a Comissão Organizadora, não serão permitidas alterações, sobre qualquer fundamento.
CRITÉRIOS DE JULGAMENTO:
a)Música (Melodia,harmonia e Ritmo).
b)Letra (Tema, Poesia e Conteúdo).
c)Intérprete (Postura de Palco,Afinação,Expressão e Comunicação).
d)Arranjo (Criatividade e Originalidade).
DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
1. À Comissão Organizadora caberá a responsabilidade por todas as decisões relativas à Noite de Talentos, estabelecendo critérios e normas, inclusive com poderes para modificar os termos do presente regulamento, sendo que suas decisões serão IRRECORRÍVEIS.
2. À Comissão Organizadora é reservado o direito de excluir, em qualquer momento do evento o participante que, sob qualquer pretexto, venha a perturbar a ordem ou não observar as normas deste regulamento.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
1. A simples inscrição da música na Noite de Talentos pressupõe a aceitação e a concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão, incluindo toda a programação e divulgação, sob pena de eliminação.
2. Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Noite de Talentos.
3. Serão avaliados os quesitos música, letra, interpretação e arranjo.
4. Em caso de empate na pontuação geral, será
critério para desempate a maior pontuação obtida inicialmente no quesito música,
persistindo o empate será válida a maior nota no quesito intérprete.
5. A DECISÃO DO JÚRI É INCONTESTÁVEL, NÃO CABENDO
RECURSOS OU REVISÃO DE NOTAS EM NENHUMA DAS ETAPAS DO EVENTO.
OBSERVAÇOES:
1. Cada concorrente deverá chegar 01 (uma) hora mais cedo
para a afinação de seus instrumentos em salas específicas e também para a sua
melhor acomodação.
2. Ao chegar ao local de apresentação, o(s) participante(s)
deverá (ão) registrar sua presença na mesa de recepção sob pena de ser (em)
considerado(s) como ausente(s) e automaticamente desclassificado(s) se assim
proceder (em).
3. Não será permitido o uso do local de apresentação para
ensaios.
4. Cada banda e/ou participante deverá eleger um líder
para que o mesmo possa responder junto a Comissão Organizadora do Festival toda
e qualquer dúvida que porventura possa haver. Os casos omissos neste
regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, de acordo com a
respectiva competência.
5. Estará à disposição dos participantes para apresentação
das músicas, os seguintes
instrumentos e equipamentos: bateria, amplificadores e microfones.
6. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por
perdas e/ou danos de pertences pessoais. Portanto caberá aos integrantes das
bandas zelarem por seus instrumentos, tais como guitarras, baixos, teclados,
violões, metais, sopros, percussão, pedaleiras e outros que se fizerem
necessários para apresentação.
DIREITO DE IMAGEM
A partir do
momento em que a inscrição for feita e confirmada com o pagamento, a comissão
organizadora terá direito de usar as imagens e áudio de TODOS os candidatos em sites, propagandas de TV, folders,
panfletos, outdoors, busdoor's, banners e qualquer outro material publicitário
que venha produzir.
CRONOGRAMA
1. Inscrições: 01/082016 a 28/08/2016
2. Resultado da seleção: 30/08/2016
3. Noite de Talentos dia 8 de setembro, às 19:00 hrs com
premiação para 1º, 2º e 3º colocados.
PREMIAÇÃO
O valor das
premiações será divulgado até dia 30 de julho.
FICHA DE INSCRIÇÃO
NOITE DE TALENTOS 2016
Nome
do intérprete:___________________________________
Nome
da música: _____________________________________
Compositor:
_________________________________________
Endereço:___________________________________________
Email:______________________________________________
Telefone:____________________________________________
Nome
da Igreja_______________________________________
Instrumentos que serão
utilizados na apresentação:____________________________________________________________________________________________
Declaro
para os devidos fins, que o intérprete inscrito acima é membro da igreja à qual
sou pastor, e está em plena comunhão com a igreja.
________________________________
Assinatura
do pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário