quinta-feira, 28 de julho de 2016

REGULAMENTO NOITE DE TALENTOS 2016

REGULAMENTO NOITE DE TALENTOS 2016


INTRODUÇÃO

O Festival de Música Evangélica – NOITE DE TALENTOS - visa promover a integração do Corpo de Cristo, por intermédio da ministração de canções inéditas. Muito mais do que uma concorrência entre bandas e/ou cantores, A Noite de Talentos promove a união do Corpo de Cristo para um culto musical ao nosso Senhor.
 "Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." (Salmos 33: 3).

DAS MÚSICAS INSCRITAS E DOS MÚSICOS

1.     A(s) música(s) deve(m) ser exclusivamente cristã evangélica e deve ser inédita.
2.     Cada intérprete poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas.
3.     Em caso de classificação na pré-seleção, apenas 01(uma) música será selecionada para ser apresentada à escolha dos jurados.
4.     O candidato inscrito, não poderá se apresentar usando playback. Tanto bandas ou solos deverão apresentar-se ao vivo, com banda, grupos ou apenas um instrumento.
5.     O tempo limite para apresentação será de 5 (cinco) minutos, com tolerância máxima de 30 (trinta) segundos.
6.     Caso o interprete extrapole o limite de tempo, o intérprete terá 10(dez) pontos descontados em sua nota final. Exemplo: O intérprete X conseguiu 90 pontos de cada um dos quatro jurados, alcançado 360 pontos no total, caso esse intérprete tenha extrapolado o limite de tempo sua nota final será de 350 pontos.
Obs: Esse desconto será dado por um integrante da comissão organizadora que irá observar a apresentação e caso o concorrente ultrapasse o limite de 5(cinco) minutos e 30 (trinta) segundos , o mesmo perderá 10 pontos descontados na soma de sua nota final.
7.     O intérprete ao apresentar-se deverá estar com trajes compostos, do contrário, não participará do evento, e não terá restituição da taxa de inscrição.

8.     O candidato não poderá concorrer com música já apresentada em festivais anteriores.

9.     O tema das composições deve fazer referência á DEUS ou o evangelho, composições com temas duvidosos serão desclassificadas.

10.  O material enviado não será devolvido.

11.  IMPORTANTE: Todos selecionados deverão fazer passagem de Som, na tarde do festival que iniciará às 13 horas e encerrará às 16 horas (Caso o som esteja liberado pela organização do Festival).

12.   A organização do Festival colocará à disposição dos candidatos a aparelhagem que se faz necessária: (não será permitida a troca da bateria, apenas peças de uso individual que os músicos poderão substituir, tais como pratos e pedal )

13.   Os intérpretes deverão ser breves para iniciar a execução das músicas. Não será permitido afinar instrumentos no palco antes das apresentações (se assim o fizer perderá de 5 a 10 pontos na nota final).

Obs:A comissão organizadora julgará cada intérprete e caso não sejam observadas as normas estabelecidas no item treze desse regulamento , procederá a punição ao concorrente.





INSCRIÇÃO

1.      As inscrições poderão ser feitas pelo telefone  38 99104 5525(Lucinete) ,38 99160 5017(Adilson) ou 38 99100 1617(Adely), pelo email : adilsonibnt@hotmail.com ou pelo Blog: www.adilsonibnt.blogspot.com/ ou http://www.adilsonibnt.blogspot.com.br/p/noite-de-talentos-2011.html
2.     O candidato deverá pagar o valor de R$ 20,00 (VINTE REAIS) por música, a título de inscrição. Este pagamento não implica em classificação automática do candidato.
3.     Não haverá devolução do valor pago em nenhuma circunstância.
4.     As inscrições encerrarão impreterivelmente no dia 28 de Agosto.
5.     Somente serão aceitas as inscrições quando da aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão;
6.     Em caso de cancelamento da Programação para qual o participante tenha se inscrito, o                            reembolso será total.
7.     A ficha de inscrição deverá ser copiada do Blog: www.adilsonibnt.blogspot.com/noitedetalentos.
8.     O pastor que assinará a ficha de inscrição deverá atestar que todos os músicos  são cristãos evangélicos comprometidos com o Reino de Deus .


MATERIAL A SER ENTREGUE E OBSERVAÇÕES

1.     Cópia do comprovante quitado do valor da inscrição.
2.     01 único CD contendo a(s) música(s) inscrita(s) para o festival.
3.     06 cópias da letra da música em papel A4 com nome do autor e interprete para o festival.

4.     Carta(s) de recomendação da igreja em que o concorrente(incluindo todos os músicos) congrega que deverá ser em papel timbrado com a identificação da igreja ou com o carimbo do CNPJ da mesma.

5.     Para as inscrições fora do município de Turmalina, o solista e/ou a banda, deverá fazer o depósito na conta indicada e enviar o comprovante e o material acima descrito via SEDEX.

6.     NÃO ACEITAREMOS INSCRIÇÕES QUE NÃO ATENDEREM QUAISQUER REQUESITOS ANTERIORES.

7.     O material enviado não será devolvido.

8.     O Material deverá ser enviado para o seguinte endereço:
Rua do Trevo, 235, Campo.
Turmalina – MG
CEP 39660000


9.     Informações: ( 38) 9160 5017,(38) 91001617


PROCESSO DE SELEÇÃO DAS MÚSICAS

1.     Caso haja mais de 08 inscrições a comissão organizadora selecionará por critérios técnicos os candidatos que irão se apresentar no palco do festival dia 08 de setembro de 2016. No dia 30 de agosto de 2016, será divulgada a lista das 08 músicas classificadas.
2.     O resultado da seleção estará disponível à partir do dia 30 de agosto de 2016, no blog: http://adilsonibnt.blogspot.com.br/, já constando a ordem de apresentação que será definido, previamente, por sorteio a ser feito pela Comissão Organizadora.

OBS: A Comissão Organizadora não alterará a data ou a ordem de apresentação dos inscritos

QUESITOS DE AVALIAÇÃO

DO JÚRI:

1. A classificação das músicas ficará a cargo do júri, composto por, no mínimo, 03 (três) membros, escolhidos pela Comissão Organizadora.
2. O voto do júri será dado após a apresentação da cada música, com a cotação de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, permitindo decimais terminados em 5.
3. As decisões do júri, uma vez comunicadas a Comissão Organizadora, não serão permitidas alterações, sobre qualquer fundamento.

CRITÉRIOS DE JULGAMENTO:

a)Música (Melodia,harmonia e Ritmo).
b)Letra  (Tema, Poesia e Conteúdo).
c)Intérprete  (Postura de Palco,Afinação,Expressão e Comunicação).
d)Arranjo  (Criatividade e Originalidade).

DA COMISSÃO ORGANIZADORA:

1. À Comissão Organizadora caberá a responsabilidade por todas as decisões relativas à Noite de Talentos, estabelecendo critérios e normas, inclusive com poderes para modificar os termos do presente regulamento, sendo que suas decisões serão IRRECORRÍVEIS.
2. À Comissão Organizadora é reservado o direito de excluir, em qualquer momento do evento o participante que, sob qualquer pretexto, venha a perturbar a ordem ou não observar as normas deste regulamento.

DISPOSIÇÕES GERAIS:


1. A simples inscrição da música na Noite de Talentos pressupõe a aceitação e a concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão, incluindo toda a programação e divulgação, sob pena de eliminação.
2. Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Noite de Talentos.
3. Serão avaliados os quesitos música, letra, interpretação e arranjo.
4. Em caso de empate na pontuação geral, será critério para desempate a maior pontuação obtida inicialmente no quesito música, persistindo o empate será válida a maior nota  no quesito intérprete.
5. A DECISÃO DO JÚRI É INCONTESTÁVEL, NÃO CABENDO RECURSOS OU REVISÃO DE NOTAS EM NENHUMA DAS ETAPAS DO EVENTO.

OBSERVAÇOES:

1.     Cada concorrente deverá chegar 01 (uma) hora mais cedo para a afinação de seus instrumentos em salas específicas e também para a sua melhor acomodação.
2.     Ao chegar ao local de apresentação, o(s) participante(s) deverá (ão) registrar sua presença na mesa de recepção sob pena de ser (em) considerado(s) como ausente(s) e automaticamente desclassificado(s) se assim proceder (em).
3.     Não será permitido o uso do local de apresentação para ensaios.

4.     Cada banda e/ou participante deverá eleger um líder para que o mesmo possa responder junto a Comissão Organizadora do Festival toda e qualquer dúvida que porventura possa haver. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, de acordo com a respectiva competência.

5.     Estará à disposição dos participantes para apresentação das músicas, os seguintes instrumentos e equipamentos: bateria, amplificadores e microfones.

6.     A Comissão Organizadora não se responsabilizará por perdas e/ou danos de pertences pessoais. Portanto caberá aos integrantes das bandas zelarem por seus instrumentos, tais como guitarras, baixos, teclados, violões, metais, sopros, percussão, pedaleiras e outros que se fizerem necessários para apresentação.




DIREITO DE IMAGEM

A partir do momento em que a inscrição for feita e confirmada com o pagamento, a comissão organizadora terá direito de usar as imagens e áudio de TODOS os candidatos em sites, propagandas de TV, folders, panfletos, outdoors, busdoor's, banners e qualquer outro material publicitário que venha produzir.




CRONOGRAMA

1.     Inscrições: 01/082016 a 28/08/2016

2.     Resultado da seleção: 30/08/2016

3.     Noite de Talentos dia 8 de setembro, às 19:00 hrs com premiação para 1º, 2º e 3º colocados.  


PREMIAÇÃO
O valor das premiações será divulgado até dia 30 de julho.


FICHA DE INSCRIÇÃO
NOITE DE TALENTOS 2016




Nome do intérprete:___________________________________
Nome da música: _____________________________________
Compositor: _________________________________________
Endereço:___________________________________________
Email:______________________________________________
Telefone:____________________________________________
Nome da Igreja_______________________________________
Instrumentos que serão utilizados na apresentação:____________________________________________________________________________________________


Declaro para os devidos fins, que o intérprete inscrito acima é membro da igreja à qual sou pastor, e está em plena comunhão com a igreja.



________________________________
Assinatura do pastor




quarta-feira, 27 de julho de 2016

Tempo que foge!


Ricardo Gondim
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não vou mais a workshops onde se ensina como converter milhões usando uma fórmula de poucos pontos. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos parlamentares e regimentos internos. Não gosto de assembléias ordinárias em que as organizações procuram se proteger e perpetuar através de infindáveis detalhes organizacionais.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de “confrontação”, onde “tiramos fatos à limpo”. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral.
Já não tenho tempo para debater vírgulas, detalhes gramaticais sutis, ou sobre as diferentes traduções da Bíblia. Não quero ficar explicando porque gosto da Nova Versão Internacional das Escrituras, só porque há um grupo que a considera herética. Minha resposta será curta e delicada: – Gosto, e ponto final! Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: “As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.
Já não tenho tempo para ficar dando explicação aos medianos se estou ou não perdendo a fé, porque admiro a poesia do Chico Buarque e do Vinicius de Moraes; a voz da Maria Bethânia; os livros de Machado de Assis, Thomas Mann, Ernest Hemingway e José Lins do Rego.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a “última hora”; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus. Caminhar perto dessas pessoas nunca será perda de tempo.
Soli Deo Gloria.