segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rebanhão: após 15 anos, banda se reunirá para gravar DVD

 

Por Tiago Abreu |
 
 
 



|
O REBANHÃO, a primeira banda de rock de relevância no meio cristão no Brasil se reunirá depois de cerca de quinze anos parada. A informação foi divulgada pelo tecladista, vocalista e líder Pedro Braconnot nas redes sociais da banda. O ex-guitarrista e vocal Carlinhos Felix, que segue carreira solo desde 1991 manifestou apoio e convidou o público a escolher a cidade para receber o show que se tornará num DVD comemorativo dos 35 anos da banda.
Em sua época, o REBANHÃO era apenas mais uma banda de rock progressivo/pop rock (afinal, o rótulo rock cristão ainda não existia). Fundado por Janires e Pedro Braconnot, ambos anteriormente não possuíam contato com o cristianismo, e pelo apreço ao rock, seguida das experiências pessoais que tiveram decidiram montar um grupo com lirismo distinto do que era apresentado até então. Durante os anos em que esteve ativo, além de influenciar pela sonoridade diferente do "abobado som crente" da época, lutaram contra a religiosidade em suas letras e foram extremamente acusados por divulgarem mensagens satânicas, mas o legado foi maior do que as polêmicas.
As cidades mais votadas para receberem a gravação até o momento são Rio de Janeiro (cidade onde a banda surgiu), Brasília e Recife. O REBANHÃO foi fundado em 1979 e se manteve ativo até 2000.
Nas redes sociais, Pedro relembrou a canção "Ano 2000", escrita por Janires (falecido em 1988 por um acidente) que relembra o lado progressivo, crítico e informal do grupo.

Imagem


Fonte: Rebanhão: após 15 anos, banda se reunirá para gravar DVD http://whiplash.net/materias/news_815/203264-rebanhao.html#ixzz32CFFgXKF

Nenhum comentário:

Postar um comentário