sábado, 25 de janeiro de 2014

Apologética: Padre mete bala em ladrões dentro da igreja




Um dos criminosos foi baleado no ombro e o outro acabou fugindo mas acabou identificado.



Padre atirou em assaltante em tentativa de roubo (Foto: Luiza Carneiro/G1)


Em depoimento na tarde desta quinta-feira (23), um padre de 40 anos confessou ser o autor do disparo que feriu um homem que tentou assaltar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Santa Maria (RS).

O padre Mauri Franciscato prestou depoimento e contou que efetuou um disparo de revólver, atingindo o ombro esquerdo de um dos ladrões. Ao notar que o comparsa estava ferido, o segundo criminoso, que carregava uma televisão, derrubou a TV no chão e fugiu. A tentativa de assalto ocorreu na madrugada desta quinta-feira.

“Ele disse que estava dormindo no segundo andar da casa paroquial quando ouviu um barulho de vidro quebrando e desceu para ver o que era. Havia dois sujeitos e um deles carregava uma televisão. O outro apontou a arma para o padre, que também estava armado e disparou”, contou o delegado. O revólver estava devidamente registrado no nome do padre, e, com isso, o porte da arma é legal. “A princípio, é legitima defesa”.

O criminoso baleado, Valdocir do Nascimento, 31 anos, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria sob custódia da Brigada Militar (BM). Ele foi autuado em flagrante por roubo a residência. O comparsa, de 35 anos, fugiu, mas já foi identificado.


Com informações Correio do Povo/G1


Genizah

Nenhum comentário:

Postar um comentário