terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ambulante vende caneta ungida para candidatos do Enem

Uma vendedora ambulante de Manaus resolveu lucrar no final de semana vendendo canetas na porta dos locais de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceu neste sábado (26) e no domingo (27).

Marina Soares, de 51 anos, resolveu vender canetas esferográficas pretas, seguindo as recomendações do MEC. Mas por ser uma pessoa religiosa ela resolveu orar e ungir as canetas com óleo para dar sorte aos estudantes.

“Eu mesma abençoei as canetas porque, desde pequena, sou uma serva de Deus. Uso óleo ungido na igreja para benzer. Quero que os candidatos tenham sorte neste dia”, disse ela em entrevista ao G1.

Cada caneta foi vendida a R$1, para cada comprador Marina profetiza boa prova. “Meu desejo é dividir a fé com os meus irmãos. As bênçãos da caneta vão permanecer, não apenas neste dia de Enem, e sim por todo o ano”.

O Enem foi aplicado em todo território nacional, mais de 7.173 pessoas se inscreveram para participar da prova que além de avaliar o ensino no país ainda oferece oportunidades de bolsa de estudos em faculdades particulares através do ProUni ou permite que o estudante utilize a nota para se classificar no vestibular de universidades públicas ou privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário