domingo, 31 de março de 2013

UM DOMINGO DE PÁSCOA PARA OS QUE SOFREM



Adilson Ferreira

Depois de uma sexta feira de dor , representada no calvário e  morte de Jesus Cristo , antecedida por dias de solidão e medo,quando os amigos se foram , os discípulos revelaram que todos àqueles anos de aprendizado ao lado de Cristo havia representado pouco. Sua agonia ainda fala, faz Dele homem que trouxe pra cá sua divindade levando pra lá as marcas da  nossa humanidade.
Mas esta sexta feira de morte foi sucedida por um sábado de decepção,solidão e frustração de um povo que entendeu ter achado em Cristo um rei para um reino humano, mas num Domingo de Páscoa  o reino nos é revelado na ressurreição Daquele que da morte ressurgiu , na Cruz nos ensinou o valor da obediência,e ao terceiro dia se mostrou Deus , não para aqueles que duvidaram Dele, mas para todos aqueles que com Ele aprenderam a andar e amar.
Em um domingo de páscoa Ele nos ensina que a morte, dor, lágrimas e solidão podem ser apagadas  na ressurreição de um Cristo desacreditado, de um Rei com coroa de espinhos, de um Deus encarnado, que é alvejado pelas mãos pesadas, gritos impiedosos, açoites de um povo que não o recebeu como Deus.
Aprendemos que as dores que se sofre agora poderão ser superadas, as lágrimas derramadas em um sexta de sofrimento serão transformadas em um domingo de páscoa.
Mães que sofrem com filhos a procura de uma medula compatível, crianças que sofrem na luta contra o câncer, pais que vêem seus filhos se entregando diariamente ao crack, esposas que não se sentem amadas por seus maridos, filhos que nunca tiveram dos pais um abraço fruto de amor, gente que nunca soube o porque da bala perdida ter alcançado o filho mais educado e carinhoso, o marido mais fiel , o único politico honesto;é num domingo de páscoa que filhos se sentem abraçados por pais que nunca tiveram , mães são curadas da dor de perder quem por elas um dia foi gerado em dor , mas concebido não pra ser entregue ao acaso da violência urbana, da maldade humana e das mazelas trazidas pelo tempo que insiste em levar de nós o que temos de mais precioso.
Gente que sofre é restaurada ,alcança com Cristo a ressurreição num domingo de páscoa e a morte é vencida, a dor superada e a lágrima enxugada ,todo lugar de morte alcança a vida ainda que por muito tempo tenha tido como habitação as profundezas : " E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos."(Mt 27 -52 e 53).
Vai chegar o tempo que a ressurreição irá alcançar à todos, embora ainda não compreendemos algumas sextas feiras de dor e morte que tão de perto nos rodeiam.

" Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.(1Cor 15 - 52 a 58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário