sábado, 5 de janeiro de 2013

O que vivi em 2012 - coisas da vida



2012 foi embora e deixou suas marcas em minha vida, um ano que vi o milagre da chegada do meu filho Pedro , que achei que não viria quando minha esposa Adely teve um sangramento ainda no inicio da gestação e sinceramente , não acreditei que meu filho pudesse sobreviver . Hoje está conosco, a seis meses trazendo alegria ,festa e muito trabalho a toda a família.Um ano de trabalho , frustrações, vitórias , derrotas, crescimento por alguns lados, não por todos é verdade, coisas comuns a vida cotidiana.
Mas o fim de ano nos reservou alguns momentos distintos, receber toda minha família em casa pra celebrar o natal foi marcante, rever alguns parentes, como sempre, é muito bom . 
Infelizmente  o mês de dezembro trouxe algo mais, além da alegria de estar em família pra festejar, trouxe a dor da morte, pois perdi um grande amigo de trabalho, que em um aniversário em sua casa, ao brincar com a filha em uma cama elástica ,sofre um acidente e mais tarde  perde a vida, antes sua mãe não resistiu ao ver o filho paralisado e partiu dessa vida dois dias antes do filho , fato que não entendo, assim como nunca entendi porque os dez filhos de Jó perderam a vida , os dezoito que perderam a vida quando caiu sobre eles a torre de Siloé, não entendo porque um assassino invade uma escola e mata crianças e junto leva    
pro tumulo a alma de pais e familiares inconsoláveis , não entendo tantas outras coisas, mas confio plenamente na soberania de um Deus que sabe o que é melhor pra todos nós , mesmo que seja a dor.
No último dia do ano pra sobrepor  a última dor sofrida , ocorre outro fato que nos marcou um pouco mais pela proximidade , minha esposa perdeu sua võ , dona Cleti pra todos nós representava o que ainda há de bom nos homens dessa terra (servir,cuidar,saber ouvir,discrição,sabedoria , amor), ela se foi deixando na família uma dor e um vazio insuportável , dores de  um dezembro que se passou e nos ensinou sobre a realidade da finitude da vida , nos mostrou o quão vulneráveis somos e que não passamos de vapor, somos pó e pro pó um dia voltaremos, a morte nos iguala , nivela todos nós ,indica nosso limite.

Não entendi mutis coisas em 2012 , mas entrego minha vida ao Senhor e quero muito que 2013 seja um ano  onde Deus possa ter um altar na minha vida , na minha casa.Sei que como Pedro , também não tenho pra onde ir se só Jesus tem as palavras de vida eterna e que só encontro vida Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário