segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edir Macedo afirma: Ana Paula Valadão é endemoniada e usada pelo capeta.


Seita Universal ataca ferozmente Ana Paula Valadão e afirma que a mesma é possuída por demônios e é usada pelo diabo para enganar os crentes.

Nos dois vídeos abaixo, o bispula Macedo e o bispulazinho Panceiro decidiram pegar no pé da levita (e depois cai ou rasteja, risos) Ana Paula Valadão.

Estes vídeos são parte do novo canal de WebTV de Edir Macedo, onde os bispos andam mais “soltos” digamos, nos seus comentários.

Este é um projeto tão importante para a Universal (a WebTV) que segundo fontes do Genizah, próximas da cúpula da IURD, teria sido o motivo do tal jejum cultural de 21 dias proposto pelo Macedão ao seu povo. Mas este é outro assunto, trataremos oportunamente.
Em resposta a estas agressões, líderes da Igreja Batista da Lagoinha comentaram que a IURD é uma seita. Seguiram o exemplo da Igreja Presbiteriana do Brasil que emitiu nota no ano passado classificando a IURD como seita.
Obviamente, alguma coisa de mais séria acontece entre os membros da cúpula das duas organizações.

Aqui no Genizah, já temos o nosso palpite. Vamos seguir as pistas. Por hora, fica a obviedade do comentário geral: “o sujo falando do mal lavado”.







Será que é preciso lembrar a alguém da proximidade da teologia das duas denominações? Guardadas as devidas considerações de estilo pessoal e adequação ao público alvo, a raiz dos dois movimentos é a mesmíssima.
A Universal é a grande introdutora dos conceitos RETORCIDOS de ‘BATALHA ESPIRITUAL” no país, sincretizado com as raízes das religiões de origem afro-ameríndias, e a sua tradição de derrubar pessoas e expulsar capetas remonta a década de 80.
Já a Lagoinha bebeu da mesma água, mas de uma fonte decorada com a bandeira do Tio Sam, onde se verificam as diferenças: Menos ênfase na expulsão de demônios em shows, mas com o diferencial do ensino e a busca a queda no “espirito”. Ou seja, uma outra vertente da mesma doutrina, o evangelicalismo sobrenatural pop do time de Benny Hinn e Randy Clark.

Em outras palavras: os mágicos de plantão tem sempre algo a tirar ou colocar nos seus mesmerizados seguidores. A outra diferença é a adequação do experimentalismo das sensações ao seu público de classe média.
Muito cá ente nós, pelo menos a expulsão de demônios tem base bíblica (sendo que neste ponto, os irmãos me poupem de me estender aqui e explicar a diferença entre o que é bíblico e o circo da IURD nesta matéria). Contudo, o “cair no espirito” (leiam um dos artigos neste site sobre o tema), é doutrina espúria.

Em seu twitter, Ana Paula Valadão comentou o episódio e agradeceu o apoio recebido de seus fãs:


Outros cantores do meio também estão se manifestando a respeito, afinal a acusação foi geral. Segundo Macedo, 99% dos cantores gospel são endemoniados.

Em me pergunto: Será que tal juízo tem como base o comportamento lunático de seu próprio filho, o cantor Moyses Macedo, o qual, muito recentemente apareceu em vídeo no YOU TUBE, como que possuído, falando asneiras à balde, jogando Bíblias ao alto e simulando masturbação? Genizah publicou este vídeo, mas como muitos sabem, foi retirado do ar, por força de liminar da justiça.
Seja como for, vejo nesta rusga gospi a oportunidade para que os erros doutrinários dos dois grupos sejam expostos ao povo de Deus.

Mais uma labareda no fogo alto do circo gospel.



Danilo Fernandes para o Genizah

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1XmHC9CG7
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário