quinta-feira, 26 de maio de 2011

[Kit Gay] A Vergonhosa Vitória da Bancada Evangélica

Marcelo Lemos

Tem cristão comemorando a falência, por enquanto, do famigerado Kit Gay - inclusive eu. Que bom que o projeto caiu, e já foi tarde. Uma nação temente a Deus jamais deveria cogitar tal projeto – se bem que “temente a Deus” não é uma descrição apropriada ao Brasil. E aí é que começa o problema: o Kit não caiu por se provar que o mesmo não cabe em nossa sociedade, mas sim porque a Bancada Evangélica vendeu-se a já famosa corrupção Brasileira. O método utilizado pelos políticos de GEZUIS foi o centenário “jeitinho brasileiro”.

Os políticos de GEZUIS "venceram" (duplo sic!) por meio da chantagem política: ameaçaram a presidente Dilma com a aprovação da convocação do Ministro Palocci, que tem se recusado a explicar como multiplicou tanto seus bens em tão pouco tempo. Recentemente alguém soltou no Twitter: "Se um homem público não quer prestar contas ao público, prestará contas a quem?". Dilma aceitou a chantagem, evidentemente sabe que se Palocci tiver que prestar contas a casa pode cair – afinal, ninguém melhor que ela para nos contar das corrupções que rolam na Casa Civil: que sua melhor amiga não me deixe mentir.

Mas, não é bom que o Kit tenha fracasso? Sim, é bom, mas os fins jamais devem justificar os meios. Ao menos não é assim que funciona no Reino de Deus. Reino de Deus? Desde quando a Bancada Evangélica tem compromisso com o Reino de Deus? Que ilusão! O único Reino que conhecem é o do Umbigo!

Que vergonha senhores políticos de GEZUIS! Quer dizer que vão fechar os olhos para a corrupção apenas para aprovar um projeto pessoal? Quer dizer que estão mais preocupados com o tal Kit que com o dinheiro supostamente roubado dos pobres e das viúvas? Meu queridos, acho que o Jesus de vocês não é o mesmo que eu sirvo. Ah, é! Já ia me esquecendo: o de vocês é "GEZUIS". Ufa!

Que vergonha Presidente Dilma! Quer dizer que não tem condições de sustentar a honestidade do seu governo? Não percebe a senhora que acabou de admitir que seu governo é corrupto, e que a senhora pretende fazer qualquer coisa para esconder a sujeita? E como está disposta a isso! - abriu mão de algo que era prioritário ao governo petista! Nossa, será que há tanta sujeira assim para esconder?

Querido leitor, eu sou ferrenho defensor da Lei de Deus. Defendo tanto que me identificam como Teonomista. Defendo tanto que até os evangélicos acham que sou exagerado. No entanto, entre o Kit gay e a corrupção, que se libere o Kit e metam os corruptos atrás das grades. Mas, para defender a corrupção, Cruzados de GEZUIS e Cruzados da Dilma possuem mais em comum do que imaginavam. É como se diz no ecumenismo: “o que nos une é maior do que aquilo que nos separa!”. Isso é uma vergonha! A Pizza vai ser degustada na casa de quem?

Vejam, como eu gosto da derrocada do Kit Gay, seria hipócrita se negasse. Mas não aprovo os meios. Queremos um Brasil fiel ao Senhor? Que vençamos a guerra por meio da pregação do Evangelho, e não nos aliando ou colocando panos sobre a corrupção. Isso é outro Evangelho, é uma abominação. Se eu já tinha nojo desse grupinho que se pretende defensor da moral “judaico-cristã”, os meios que utilizaram para chegar a vitória só me faz ter mais asco de tudo isso.

Mas, tenho um conselho para Dilma: coloque os “arapongas” do PT de olho nessa gente, rapidinho a senhora vai fazer a maioria deles comer na sua mão. Duvidam? Pois eu pago para ver! Quer mais uma dica? Peça que alguns investiguem como se dá as movimentações financeiras dos grandes conglomerados “evangélicos” – haverá muitos tesouros para a senhora, e, creia-me, seu querido Kit Gay estará a salvo mais uma vez!

Domingo da Igreja Perseguida será dia 19 de junho

O DIP, Domingo da Igreja Perseguida, foi criado há 21 anos pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e tem o intuito de levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo.

cristao-perseguido

O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.

O DIP é patrocinado pela Portas Abertas e os organizadores são voluntários. O evento dá a oportunidade para que os cristãos brasileiros conheçam e vivenciem a realidade de milhares de irmãos. Este dia, entretanto, não é apenas mais um evento para sua igreja. É uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que nos ensinam a cada dia como ser um cristão perseverante e cheio de fé.

A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Em 2011, o Domingo da Igreja Perseguida será dia 19 de junho.
Divulgue, ore, participe!