terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NORMAIS GERAIS DO CONGRESSO EVANGÉLICO “INDO ALÉM”




Capítulo I - DO LOCAL
  • O Congresso “INDO ALÉM”, promovido pela 1ª Igreja Batista Nacional de Turmalina acontecerá na Escola Estadual Américo Antunes de Oliveira, na cidade de Turmalina/MG.

Capítulo II - DO DIA E HORÁRIO
  • O Congresso terá seu início no sábado, dia 18/02/2012, a partir das 19:30 horas, com encerramento na terça-feira, dia 21/02/2012, às 12 horas.

Capítulo III - DO VALOR E INSCRIÇÃO  
  • O valor das inscrições será de R$ 60,00 (setenta reais), com direito a usufruir de toda a programação do congresso, além da estadia, alimentação, lazer, etc.
  • As inscrições serão efetuadas no início do evento, sendo as mesmas de responsabilidade da Comissão Organizadora e equipe de Recepção. 

Capítulo IV - DOS PARTICIPANTES
  • O Congresso “INDO ALÉM” receberá os membros da Igreja Batista local, membros de outras denominações, igrejas de cidades vizinhas e simpatizantes. Enfim, todos aqueles que queiram por livre e espontânea vontade participar deste momento de Louvor, Adoração e Confraternização estão convidados, sendo um prazer recebê-los.
  • Sugere-se que cada participante traga para o Congresso os seguintes objetos: bíblia, utensílios de uso pessoal (travesseiro, colchão, toalha de banho, documentos pessoais, etc.) e outros que o participante entender necessário para sua melhor estadia, conforto e segurança.
  • No decorrer das ministrações, não será permitido ao participante permanecer no interior dos quartos. Caso aconteça, o mesmo será convidado a retirar-se e participar da programação juntamente com os demais congressistas.
  • Menores de 15 anos deverão portar autorização do responsável legal para dormir no local do evento.

Capítulo V - DA ALIMENTAÇÃO
  • O Congresso oferecerá aos inscritos: hospedagem e alimentação (café, almoço e jantar).
  • As refeições deverão ser realizadas nos horários estipulados pela Comissão Organizadora, conforme cronograma a ser divulgado. Após o horário acordado, não serão servidas refeições, exceto em casos excepcionais.

Capítulo VI - DA PROGRAMAÇÃO E HORÁRIO
  • A programação oficial será divulgada em breve, sendo a mesma postada no blog: adilsonibnt@blogspot.com
  • No término das atividades do dia, o retirante não poderá permanecer a partir desta hora, sozinho ou acompanhado nas dependências da escola, ficando estabelecido que o horário de silêncio seja de 24 às 06 horas da manhã.
  • O participante deverá comprometer-se em respeitar todas as regras estabelecidas pelo Congresso “INDO ALÉM”, bem como participar das programações conforme horários estabelecidos na programação.

Capítulo VII - DAS DEPENDÊNCIAS DO CONGRESSO E LIMPEZA
  • Os congressistas deverão zelar pela conservação do local, mantendo arrumados e limpos os quartos, assim como pela limpeza do ambiente.
  • Por questões de ordem e decência, os homens não terão acesso às instalações femininas, bem como, as mulheres às instalações masculinas.
  • Não será permitido aos congressistas transitar pelas dependências do congresso com roupas descompostas ou de banho (toalhas).
  • Não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas na cozinha.

Capítulo VIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.
  • Aos casais, principalmente de namorados, não será permitido nenhum tipo de intimidade nas dependências da Escola.
  • A Comissão Organizadora não se responsabilizará por nenhum dano físico ou material que possa ocorrer com o congressista, principalmente sobre pertences pessoais. O congressista deverá zelar pelos seus objetos de valor que venham trazer, sendo os mesmos de responsabilidade única e exclusiva do seu dono, eximindo de qualquer responsabilidade a Comissão Organizadora do Congresso “INDO ALÉM”.
  • Ressaltamos que o retiro é um ato de louvor e adoração ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, portanto, respeite o próximo e ajude-nos a manter a ordem e a decência no decorrer do Congresso.
  • Os casos omissos neste presente instrumento “Normas Gerais do Congresso Evangélico - INDO ALÉM” serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora do evento.

Turmalina, 05 de fevereiro de 2012.





sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O evangelho do Gentileza


“Apagaram tudo 
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro 
Tristeza e tinta fresca [...]
Por isso eu pergunto 
A você no mundo 
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria?”
(Marisa Monte)
  
Bráulia Ribeiro
 
À medida que o Brasil vai se tornando mais evangélico observamos as marcas culturais do evangelicalismo se misturarem à cultura popular e vice-versa. Missiólogos discutem a influência da cultura nos diversos modelos de evangelho que temos pelo mundo usando dois conceitos, contextualização e sincretismo.
Entende-se por contextualização a expressão do conceito novo -- a revelação do evangelho -- por meio de formas antigas e facilmente reconhecíveis pelo povo. O conhecido se torna a expressão do novo. Já o sincretismo trata de uma mistura promíscua, indesejada, das novas formas com conceitos antigos. É a revitalização do erro, que se veste com uma fantasia brilhante e aparentemente nova.

O evangelho no Brasil -- e, acredito, em muitos outros lugares -- se acultura de modo contextualizado e sincrético ao mesmo tempo. Para se discernir entre pureza e corrupção o trabalho é árduo, mas a discussão destes caminhos é hoje essencial para a saúde da igreja. Apenas o Espírito Santo e a Bíblia podem nos tirar do limbo de um semievangelho, que se torna inócuo por ser equivalente.
Atualmente existe uma guerra entre os evangélicos no Brasil que nada tem de santa. É uma releitura cultural da velha disputa de classes. Apesar de não termos uma cultura de castas, como na Índia, nossa tradição social, baseada em origem e poder econômico, é marcada pela exclusão de grupos sociais. Nos tempos coloniais, a família, o grau de proximidade da nobreza portuguesa, a cor da pele faziam a diferença. Hoje a subcultura à qual pertencemos, a linguagem que falamos, a música que ouvimos revelam o poder socioeconômico que temos.
As várias versões evangélicas atendem a subgrupos culturais diferentes e fazem concessões teológicas de acordo com a necessidade de cada um deles. O evangelho intelectual das classes dominantes requer uma lógica que se conforme ao discurso pós-moderno. O Deus tribal dos hebreus se transforma em uma força de amor despersonalizada e universalizante. Seguindo o exemplo da Europa multiculturalista, o evangelho palatável à “intelligentsia” tem que relativizar verdades. Não existe adaptação sem comprometimentos. A moralidade bíblica é um peso muito grande a ser carregado. Existe uma proposta de amor no evangelho, mas se exige para esta uma síntese hegueliana. Qualquer maneira de amar vale a pena, qualquer moralidade me diverte, desde que me satisfaça.
O evangelho das massas populares é simples: a entidade divina se tribaliza. Como qualquer proposta animista, o Deus tribal é pesado em suas demandas tributárias, requer riquezas em profusão e obediência cega às autoridades sacerdotais. Ele tem necessidade de demonstrar seu poder em um jogo intimidatório. As bênçãos são subornos e o Deus tribal dança conforme a música do desenvolvimento econômico e distribui casas, carros zero e cargos políticos, premiando a servidão de seus fiéis. 
 
Nas duas versões o evangelho de Cristo se torna “o evangelho do profeta Gentileza”. O “amor” do Cristo folclórico não é amor, é entretenimento. Ele é simplório e ridículo. Quem é mais inteligente, o homem ou a lei, o livro ou a sabedoria? -- pergunta Gentileza. O homem, a sabedoria que não está nos livros nem no Livro -- respondemos. E decidimos então apontar as torres de nossas igrejas para o centro da sociedade brasileira -- o homem cordial que a todos agrada. A cultura brasílica, que não gosta de regras impostas, menospreza o Livro e reinventa em duas versões um Deus sem leis e sem moral, que se ocupa de nos servir.
Concordo com Marisa que a parede cinzenta é mais triste do que se permanecesse pintada com os escritos coloridos do Gentileza. Contudo, não vamos trazê-lo para as igrejas. É melhor deixá-lo nas ruas.
Bráulia Ribeiro colabora com o Genizah
Originalmente publicado em Ultimato 


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1lLuPjJoh 
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REGULAMENTO CAMPEONATO DE FUTSAL DO CONGRESSO "INDO ALÉM" 2012


REGULAMENTO CAMPEONATO DE FUTSAL

Capítulo I - DO OBJETIVO:
·        O Campeonato de Futsal do Congresso “INDO ALÉM”, promovido pela 1ª Igreja Batista Nacional de Turmalina têm por finalidade promover a integração e confraternização dos inscritos no respectivo evento.  

Capítulo II - DA ORGANIZAÇÃO:
·        A Comissão Organizadora do Campeonato será previamente escolhida para este fim, sendo estes nomeados pelo(s) idealizador(es) do Congresso “INDO ALÉM”.

Capítulo III - DA FORMA DE DISPUTA:
·        O sistema de disputa será definido após o encerramento das inscrições, pois dependerá do número de equipes.
·        Em caso de empate, na fase semifinal e final, haverá prorrogação de tempo único de 05 minutos, persistindo o empate haverá disputa alternada de três (03) pênaltis.

Capítulo IV - DAS INSCRIÇÕES DOS ATLETAS:
·        Somente poderão participar do Campeonato os atletas que apresentarem no ato da inscrição o crachá do Congresso “INDO ALÉM”.
·        A relação dos times poderá ser entregue à Organização com antecedência, mas as inscrições serão realizadas no dia do Congresso, sendo que ao iniciar-se a 1ª rodada, nenhum outro jogador poderá ser inscrito.
·        Será de responsabilidade dos próprios atletas organizarem os times.
·        O limite mínimo será de 07 e máximo de 12 atletas por equipe.
·        Cada time deverá indicar um líder, que representará os demais atletas.
·        Atletas menores de 15 anos devem ter autorização dos responsáveis legais.

Capítulo V - DOS JOGOS:
·        Os árbitros serão de responsabilidade da Organização do Futsal.
·        Abandono de quadra ou o não comparecimento na data e horário marcados, será considerado W.O. com derrota por 1x 0.
·        Haverá uma tolerância de 10 minutos, sendo considerada perdedora a equipe que chegar após esse prazo.
·        O atleta poderá inscrever-se em apenas uma (01) equipe do Campeonato.
·        O atleta expulso pelo árbitro estará automaticamente suspenso pelo restante daquela partida e não haverá efeito suspensivo para a partida seguinte.
·        A equipe deverá apresentar-se uniformizada com no mínimo camisas idênticas e atletas devidamente calçados.
·        Os jogos terão 02 tempos de 20 minutos corridos, com 05 de intervalo. Dependendo do tempo para realização do Campeonato este item poderá ser revisto pela coordenação.

Capítulo VI - RECURSOS E PENALIDADES:
·        Será julgado pela Coordenação podendo ser eliminado da competição o atleta que for expulso por agressão física ou moral a outro atleta, aos árbitros, aos coordenadores ou adversários de forma acintosa.
·        Os recursos e/ou apelações deverão ser encaminhados no dia do fato ocorrido para análise e parecer da Comissão de Organização do Campeonato.

Capítulo VII - PREMIAÇÃO:
·        Troféu para o campeão e vice.
·        Medalhas para o atleta revelação, artilheiro e goleiro menos vazado.

Capítulo VIII - DISPOSIÇÕES FINAIS
·        Os casos omissos neste presente Regulamento serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora do Campeonato.

Turmalina, 02 de fevereiro de 2012.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sai a lista dos pastores mais ricos dos Estados Unidos. O que Jesus acharia disto?




Jatinho particular, mansões avaliadas em milhões de dólares, uma conta bancária gorda e o título de pastor. Essas são características comuns de algumas das pessoas presentes na lista publicada pelo portal The Huffington Post.

 A lista apresenta a relação dos pastores mais bem sucedidos financeiramente nos Estados Unidos. De acordo com o site o salário médio de um pastor evangélico nos Estados Unidos é de US$ 40 mil anuais, porém alguns líderes religiosos se destacam e ficam muito acima dessa média. 

Vários deles têm as fortunas oriundas, além do trabalho ministerial, da venda de livros, DVDs e de outros materiais. Muitos recebem também volumosas doações individuais. Alguns dos pastores listados já foram envolvidos em investigações financeiras feitas pelo Senado americano, outros já foram investigados por lavagem de dinheiro e há também o polêmico caso de Pat Robertson que é acusado de manter uma mina de diamantes na Libéria, África, mas nega e mantém a maioria de seus bens em nome de seus filhos. 

A lista não apresenta os pastores em uma ordem exata pelo volume de suas fortunas pessoais, mas traz diversos dados para dar uma noção da fortuna de cada um dos líderes religiosos: 

Kenneth Copeland O televangelista foi um dos religiosos que teve a fortuna investigada pelo senador republicano Charles Grassley, porém investigação não identificou nenhuma irregularidade. A estimativa é de que a fortuna de Copeland gire em torno de US$ 70 milhões. Entre seus bens foi listada uma fazenda no Texas, onde fica a sede do seu ministério. A fazenda conta com uma pista de pouso particular e uma mansão, construída à beira do lago da propriedade, avaliada em US$ 6 milhões. Outros de seus bens incluem duas aeronaves, uma delas um jatinho de US$ 17,5 milhões. 

Creflo A. Dollar

 Fundador de uma das maiores igrejas americanas, a World Changers Church International, apresentador de um programa de TV e diretor de uma gravadora, o pastor apareceu em uma reportagem do jornal New York Times que mostrou sua fortuna. O jornal mostrou que ele dirige um Rolls-Royce do ano, possui seu próprio jatinho, uma mansão de um milhão de dólares em Atlanta e um apartamento de US$ 2.5 milhões em Nova York. Segundo o jornal o pastor recebeu, durante uma campanha, uma doação 7 milhões de dólares do ex-pugilista Evander Holyfield. 

John Hagee

 Pastor sênior da Igreja Cornerstone, na cidade de San Antonio, Texas e CEO da Global Evangelical Television, Hagee transformou o canal de TV sem fins lucrativos que havia criado eu uma igreja, da qual recebe atualmente um salário de cerca de US$ 300 mil. Além disso, é executivo de uma organização sem fins lucrativos na qual ganha US$ 1 milhão por ano.

 Joel Osteen

 Conhecido por liderar a Igreja Lakewood, em Houston, Texas, que tem cerca de 45 mil membros, Osteen é considerado um dos pastores mais ricos do país e é constantemente criticado por pregar a teologia da prosperidade como regra de vida cristã. Após abrir mão de seu salário anual de US$ 200 mil, o pastor passou a ter como fonte de renda a venda de seus livros e vídeos. Atualmente vive com sua esposa em uma mansão de mais de 5.000 metros quadrados avaliada em US$ 10,5 milhões.

Ed Young 

Segundo o canal WFAA-TV de Dallas, Texas, o pastor também é dono de um jatinho e vive em uma casa de 4.000 metros quadrados avaliada em US$ 1,5 milhões e recebe um salário de US$ 240 mil da Igreja Fellowship, além da renda proveniente da venda de materiais de sua autoria.

Franklin Graham

Filho do conhecido evangelista Billy Graham, o pastor é presidente de uma associação que leva o nome de seu pai e, em 2008, o ministério anunciou que ele recebia um salário de US$ 1,2 milhões. Durante a crise econômica dos EUA o pastor recebeu pesadas críticas que o fizeram abrir mão de parte do seu salário. 

Rick Warren

 Autor de “Uma Igreja com Propósitos” e “Uma Vida com Propósitos”, o pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, resolveu devolver a sua igreja, em 2005, uma quantia equivalente aos 25 anos de salário recebidos até então para viver dos milhões que lucrou com a venda de seus livros. Warren declarou na ocasião que ele e sua esposa seriam “dizimistas ao contrário”, doando 90% de sua renda para a igreja e vivendo com os 10% restantes. 

Max Lucado

 Um dos mais famosos escritores cristãos Lucado diz não receber salário da igreja que pastoreia, a Oak Hills em San Antonio, Texas. Porém o pastor já vendeu cerca de 65 milhões de cópias de seus livros por todo o mundo, o que dá uma ideia de sua renda como escritor.

 Benny Hinn

 Um dos pastores mais conhecidos por pregar dando ênfase à teologia da prosperidade, Hinn declarou em 1997 à CNN que sua renda anual era de aproximadamente US$ 1 milhão, e um porta-voz do ministério de Hinn disse que ele recebia cerca de US$ 60 milhões por ano em doações. Benny Hinn chegou também a arrecadar US$ 30 milhões para a construção de um “Centro de Cura Mundial”, a obra nunca aconteceu. 

Joyce Meyer

A única mulher da lista. A arrecadação de seu ministério é estimada em US$ 90 milhões anuais. Moradora de uma casa avaliada em US$ 2 milhões, Meyer tem um jatinho que custou US$ 10 milhões e já foi investigada por lavagem de dinheiro. 


Fonte: Gospel+


Danilo Fernandes comenta:

Eu não tenho nada contra milionários, quando isto é resultado de trabalho. Mesmo que seja de gerações passadas. O cristão tem suas responsabilidades e desafios próprios quando é abençoado desta forma, como fruto de seu trabalho. Cada um dará conta de si.

Contudo, há uma coisa que me parece um contra senso. Uma impossibilidade de convivência nas entranhas da fé... Uma aflição de alma diante da Cruz: Acumular este montante de riquezas tendo como atividade principal a pregação do Evangelho. Alguma coisa está errada! Onde está o seu tesouro? Do que está cheio o seu coração? Como ser cristão com tantos recursos em face dos desafios da proclamação, da miséria...


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quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pr. Marquinhos da Igreja Batista Getsêmani(ministrou aqui no IBNT EM TRIBUTO)


MINISTRAÇÕES DO CONGRESSO DE ADORAÇÃO EM TURMALINA

PALHAÇO COMPAIXÃO



- workshop para lideres de ministério infantil.








HERBERT BASTIDAS

- Workshop para ministros de louvor.
EDNA FRANÇA
- Workshop para ministério de dança.

Capelinha: Homem morre afogado, arrastado pelas enxurradas de fortes chuvas na cidade


arrastado 300x187 Flagrante: Homem desaparece ao ser arrastado por enxurrada em Capelinha MG


A forte chuva que caiu no início da noite desta terça-feira, 31.01, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, causou a morte de um homem que foi arrastado pelas águas, no Centro da cidade.

No vídeo feito através de um celular, é possível ver o momento exato em que Julio da Silva Marques, de 38 anos, estava sendo levado ainda com vida, enquanto os moradores tentam desesperadamente orientá-lo. 
A Polícia Militar fez buscas, ontem à noite, e chegou a acionar o Corpo de Bombeiros de Diamantina.
Na manhã desta quarta-feira, o irmão da vítima, o militar Cabo Cardoso, com a ajuda de um amigo também militar, conseguiu localizar o corpo que estava preso embaixo de uma árvore, às margens do Córrego Areão, próximo ao Hospital de São Vicente de Paulo.
Após a perícia, o corpo foi retirado do local e levado ao Hospital de Capelinha. Segundo o Sargento Roni, em entrevista à Radio Aranãs FM, Júlio da Silva Marques era portador de sofrimento mental e tinha o costume de ficar na região cental da cidade.

FONTE:www.aranas.com.br
blogdobanu.blogspot.com