segunda-feira, 28 de setembro de 2015

APÓS VOLTAR A VENCER COM O FLU, FRED É BATIZADO EM IGREJA EVANGÉLICA

Após marcar um dos gols que marcou o primeira vitória do Fluminense no returno do Campeonato Brasileiro - o Tricolor venceu o Goiás por 2 a 0 no sábado -, o atacante Fred foi batizado em uma igreja evangélica no domingo. Durante a cerimônia, o jogador vestiu uma roupa branca e teve a cabeça mergulhada na água por membros da igreja. Ao levantar, ele agradeceu levantando os dedos ao céu, gesto que costuma fazer ao comemorar seus gols.

Quem filmou o momento foi o chinês Bing ChagBao, que chegou a integrar o elenco do Botafogo este ano. O jogador, no entanto, não chegou a ter chances no elenco principal do Alvinegro.

"Parabéns irmão @fredguedes9 pelo seu batismo, que você seja grande exemplo e testemunho de um Deus vivo nesta nação”, escreveu o ex-botafoguense no Instagram.



Fred batizado


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PASTOR COSPE ÁGUA NA BOCA DE FIEL PARA “CURAR” #VÍDEO







Circula nas redes sociais um vídeo mostrando um pastor ensinando uma prática bizarra e não bíblica em sua igreja.

No momento em que ora pelas pessoas que desejam cura, cospe água na boca de um fiel e depois joga um copo de água na cabeça do homem, que cai ao chão.

Muitos internautas comentaram as imagens, criticando o pastor, que não teve seu nome revelado. Contudo, parece que esse tipo de prática tem se tornado tão comum em alguns segmentos evangélicos que não causa mais tanta surpresa. O material foi notícia em sites de diversos jornais do país.Fica nítido que isso não assusta os presentes, que continuam entoando uma canção de louvor.

Um dos comentaristas escreveu: “Isso é um ritual pagão disfarçado de evangelho! Além de falta de higiene! O Salvador está voltando!”. Mas há quem defenda o pastor. “Loucura pro incrédulo mas a Glória de Deus pros crentes. Deus usa quem quer e da maneira que quiser”, afirma outro comentário.

Alguns vídeos de pastores fazendo coisas “estranhas” viralizaram. 

Assita:


ANDRÉ VALADÃO RECEBE R$ 200 MIL DE CIDADE POBRE EM PERNAMBUCO E CAUSA REVOLTA





O cantor gospel André Valadão teve seu nome envolvido em um escândalo político na cidade de Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco. Ele foi contratado pela prefeitura da cidade para gravar um CD ao vivo no município, que passa por problemas financeiros. O valor do contrato foi de 200 mil reais.

De acordo com informações divulgadas pelo Blog do Janildo, vinculado ao UOL Notícias, o prefeito da cidade, Vado da Farmácia (PTB), teria contratado André para gravar um CD e DVD ao vivo na cidade no próximo sábado, dia 26. O título do álbum será “Crer para Ver”.


O contrato foi feito com Valadão através da produtora Amando Vidas, sediada em Londrina. A quantia estipulada pelo contrato seria paga em duas parcelas – uma após a assinatura do contrato e emissão de nota fiscal, e outra 48 horas após a gravação do DVD. Todos os detalhes de valores e datas de pagamentos foram informados no Diário Oficial de Cabo de Santo Agostinho, na edição do último dia 17.

A contratação gerou controvérsias, não só pelo exorbitante valor pago ao cantor, mas pela atual situação da cidade. Cabo de Santo Agostinho passa por uma crise financeira, e o prefeito anunciou cortes de gastos, redução do salário dos comissionados, entre outras medidas. No entanto, a contratação de André Valadão foi divulgada no Diário Oficial, e foi feita em regime de inexigibilidade de licitação, ou seja, não passou por licitação pública.

A medida do prefeito foi extremamente criticada. O presidente da Câmara Municipal de Santo Agostinho, Mário Anderson da Silva Barreto, disse que a postura de Vado da Farmácia é controversa, pois, diante da crise, não houve nenhuma contenção de gastos. “Na verdade, o Prefeito exonerou alguns Cargos Comissionados de baixo escalão, porém nomeou outros em níveis mais altos e promoveu alguns, fazendo com que tais medidas se tornassem inócuas. O pior é que o prefeito demitiu mais de quarenta médicos e dentistas, debilitando ainda mais o sistema de saúde do Município que é tocada por um professor e agente de polícia , que nada entende da pasta”, disse ele.

O vereador ainda destacou a quantia absurda gasta na gravação do álbum na cidade.

“Para contrastar ainda mais e provar que não há crise, é que o prefeito está gastando mais de 400 mil reais para que o Cantor Gospel André Valadão grave o seu DVD em nossa Cidade, sendo 200 mil só de cachê”, afirmou Mário.

O presidente da Câmara também denunciou a realização, na cidade, de uma festa de aniversário para o prefeito, com a presença de cantores de brega. A festa seria bancada “por amigos” de Vado da Farmácia. No entanto, Barreto desconfia que a verba destinada para o show de André Valadão seja usada para bancar a festa, realizada em praça pública na última sexta-feira.

Diante dos acontecimentos, o presidente da Câmara dos Vereadores de Cabo de Santo Agostinho afirmou que, nesta segunda-feira, pediria providências ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado, para investigar a legalidade da contratação de Valadão e a origem das verbas que financiaram a festa de aniversário do prefeito.

Em nota, a Prefeitura Municipal afirmou que a realização da gravação na cidade é importante, por causa do “aquecimento do comércio local, da rede hoteleira e da potencialização do turismo, além de divulgar o município dentro e fora do País.” A nota ainda informa que Cabo de Santo Agostinho deve receber em torno de 40 mil pessoas, que virão de outras cidades e estados. Quanto à festa de aniversário de Vado da Farmácia, a prefeitura não se pronunciou.

A matéria do Diário Oficial, contendo todos os detalhes da contratação de André Valadão pela prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, pode ser conferida no link: 

http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/0425986C

Por Mariana Gouveia

***

Via Consciência Cristã.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ESTADO ISLÂMICO VENDE, CRUCIFICA E ENTERRA CRIANÇAS VIVAS NO IRAQUE



A cada dia surgem novas informações sobre o vasto leque de atrocidades cometidas pelos terroristas do Estado Islâmico. Nesta quarta-feira, a ONU denunciou mais barbáries contra crianças iraquianas sequestradas: elas são vendidas em mercados como escravas sexuais e muitas são mortas, crucificadas ou enterradas vivas, segundo o Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança.

Meninos iraquianos menores de 18 anos estão cada vez mais sendo usados pelos jihadistas em ataques suicidas, como fabricantes de explosivos, informantes ou escudos humanos para proteger instalações contra ataques aéreos.


"Estamos profundamente preocupados com a tortura e o assassinato destas crianças, especialmente daquelas que pertencem a minorias, mas não só das minorias", disse Renate Winter, especialista do comitê, em boletim à imprensa. "A abrangência do problema é enorme".A agência da ONU denunciou "a matança sistemática de crianças pertencentes a minorias religiosas e étnicas cometida pelo assim chamado Estado Islâmico, incluindo vários casos de execuções coletivas de meninos, assim como relatos de crianças decapitadas, crucificadas e enterradas vivas".

Crianças da minoria yazidi ou de comunidades cristãs, e também xiitas e sunitas, têm sido vítimas da selvageria do EI. "Temos tido relatos de crianças, especialmente crianças com problemas mentais, que foram usadas como homens-bomba, muito provavelmente sem sequer entender a situação", declarou a especialista à agência de notícias Reuters. "Foi publicado um vídeo [na Internet] que mostrava crianças de muito pouca idade, aproximadamente 8 anos ou mais novas, já sendo treinadas para serem soldados."

Um grande número de crianças foi morto ou ficou seriamente ferido durante ataques aéreos ou bombardeios das forças de seguranças iraquianas, e outras morreram de "desidratação, inanição e calor", acrescentou o comitê. Além disso, o Estado Islâmico cometeu "violência sexual sistemática". "Crianças de minorias têm sido capturadas em vários lugares... vendidas no mercado com etiquetas, etiquetas de preço nelas", disse Renate Winter.

Um relatório elaborado por dezoito especialistas independentes pede às autoridades iraquianas que adotem todas as medidas necessárias para "resgatar as crianças" sob controle do grupo terrorista e processar os criminosos.

Queimado vivo - O Estado Islâmico divulgou nesta terça-feira um novo vídeo macabro mostrando o piloto jordaniano Moaz Kesasbeh sendo queimado vivo dentro de uma jaula. Ele foi levado pelos terroristas no final de dezembro, depois que o avião que pilotava caiu na região de Raqqa, na Síria. Antes do piloto, os jihadistas haviam decapitado vários reféns, incluindo dois japoneses executados em janeiro.

GRUPO DE MUÇULMANOS LIGADOS AO ESTADO ISLÂMICO É ENCONTRADO PELA POLÍCIA FEDERAL NO BRASIL






Uma operação da Polícia Federal terminou com a prisão de três integrantes de um grupo associado ao Estado Islâmico. Os libaneses Firas, Fadi e Toufic Allameddin, todos irmãos, foram detidos em São Paulo (SP).

Os três integravam uma quadrilha de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, além de usarem nomes falsos. A PF confirmou que eles são considerados suspeitos de seguirem o Estado Islâmico.

Os irmãos Allameddin mantinham negócios com o egípcio Hesham Eltrabily, de quem Firas foi sócio em uma loja de roupas chamada Nuclear Jeans, segundo informações da revista Época.

presos, a PF precisou arrombar 14 cadeados que estavam no portão de ferro. Os policiais compararam o local a um bunker, pois tinha cercas de arame farpado e câmeras em todas as partes.

Nas redes sociais, pessoas ligadas à quadrilha faziam publicações com apologia ao Estado Islâmico. Um texto publicado por um irmão de Firas Allameddin pregava a perpetuação do grupo terrorista: “Morra de inveja! O Estado Islâmico vai ficar para sempre e vai se espalhar”. Em outro perfil, a foto do usuário era de um crime cometido pelos extremistas, com corpos carbonizados.

Essa operação que prendeu os suspeitos de integrarem o Estado Islâmico foi montada quando surgiu a suspeita, no começo de 2015, de que os terroristas estavam se organizando para recrutar pessoas e perpetrar um atentado no Brasil. Desde então, a PF vinha monitorando as atividades do grupo. Como as investigações correm sob sigilo, não há maiores informações sobre o grau de relacionamento desses estrangeiros com os extremistas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Morre aos 101 anos, o reverendo Enéas Tognini

eneas_tognini-revista-eclesia-vida-crista-cristianismo

Faleceu na manhã desta quarta-feira (9), aos 101 anos de idade, em São Paulo (SP), o reverendo Enéas Tognini, fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional.
No início de março deste ano, o pastor Enéas foi submetido a uma cirurgia de emergência, para retirar um tumor do intestino. Apesar da idade avançada, sua boa recuperação pós-cirúrgica chegou a deixar a equipe médica otimista. Cerca de uma semana depois do procedimento, Tognini recebeu alta do hospital, porém o líder passou a ter acompanhamento médico regularmente em sua casa.
Em nota, o atual líder da Igreja Batista do Povo, pastor Jonas Neves lamentou o falecimento do amigo. Confira abaixo:
“Com pesar, comunico o falecimento do colega e amigo amado pastor Enéas Tognini.
Pastor, professor, escritor, fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN), e a Igreja Batista do Povo. Avivalista, é reconhecido como um dos maiores responsáveis pelo movimento de renovação espiritual da Igreja Evangélica Brasileira e pela criação da Convenção Batista Nacional.
A saudade causada pela ausência do nosso Pastor Enéas é compensada pela lembrança dos muitos frutos deixados e pela certeza de que nos encontraremos na Glória.
Que o Espírito Santo de Deus console os familiares, as ovelhas da IBP e os amigos!
Pastor Jonas Neves de Souza”
Histórico
Enéas Tognini ajudou a escrever parte da história da igreja cristã protestante no Brasil. Filho de imigrandes italianos e nascido em 20 de abril de 1914, no município de Avaré (SP), formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro. Chegou a pastorear as igrejas Batista do Barro Preto (Belo Horizonte) e a Batista de Perdizes (São Paulo).
Sua influência estendeu-se sobre líderes, não apenas da Igreja Batista, mas de diversas outras denominações.
Já na década de 1960, pastor Enéas foi um dos grandes líderes do avivamento espiritual, que originou a Convenção Batista Nacional (CBN) e tornou-se presidente desta entidade.
Seu nome acabou sendo sempre ligado à obra pentecostal por pregar a doutrina do chamado Batismo no Espírito, fazendo sempre menção também dos dons espirituais.
Ao longo de seu ministério, o fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional conquistou respeito, como líder espiritual e também como professor e orientador educacional. Prova disto é que chegou a trabalhar também em outras instituições de ensino, como o Colégio Batista Brasil e a Faculdade Batista de Teologia.
Escritor conceituado na literatura cristã nacional, pastor Enéas lançou mais de 48 livros, foi reconhecido como membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e chegou a presidir a Sociedade Bíblica do Brasil.
Já em 2002, foi agraciado com com o título de Cidadão Paulistano.
Enéas Tognini deixa a esposa Élia e suas duas filhas, Dinéa e Edna.
As últimas informações são de que o corpo do pastor Enéas Tognini ainda estaria no hospital do Igesp, e será conduzido assim que possível para o ofício fúnebre, na Igreja Batista do Povo (Rua Domingos de Morais, 1.100), em São Paulo (SP).

Muçulmanos atiraram cristãos ao mar em barco de refugiados






A polícia italiana anunciou a detenção de 15 muçulmanos acusados de terem causado a morte de 12 cristãos que se encontravam na mesma embarcação no meio do Mediterrâneo.

Alexandre Costa
Expresso PT


"Assassínio múltiplo agravado devido a ódio religioso" é a acusação de que são alvo 15 muçulmanos que supostamente terão atirado borda fora, causando a sua morte, 12 cristãos que se encontravam a atravessar o Mediterrâneo, num bote de borracha, que levava a bordo 105 pessoas que tentavam chegar à Europa.

A polícia italiana soube do sucedido através dos relatos de sobreviventes, que se encontravam na embarcação intercetada. Os restantes cristãos, que se encontravam a bordo, conseguiram permanecer na embarcação graças a terem formado uma "corrente humana" que lhes permitiu fazer frente ao ataque.

As vítimas eram nigerianos e ganeses. Os suspeitos, que se encontram detidos em Palermo, eram da Costa do Marfim, Mali e Senegal.

A embarcação terá partido da Líbia na terça-feira, com 105 pessoas a bordo que procuravam entrar ilegalmente na Europa, mas acabou por ser intercetada por um barco italiano e os passageiros transferidos para um navio do Panamá, que os transportou até Palermo na quarta-feira.

O incidente ocorreu no mesmo dia em que outros 41 imigrantes foram dados como desaparecidos, provavelmente terão morrido após o barco insuflável em que se encontravam no Mediterrâneo ter afundado.

Inúmeros imigrantes continuam a morrer nas águas do Mediterrâneo, após tentarem fazer a viagem em embarcações precárias e sobrelotadas. Só desde o último fim de semana já chegaram à costa italiana vindas da Líbia mais de 10 mil pessoas, segundo indicou a guarda costeira italiana.



Realmente, como cristãos, precisamos acolher estes anjos enviados por Alá para a nossa edificação. São como os bons samaritanos... Precisamos amar as criaturas de Deus. E você irmão? Já abraçou um tubarão branco hoje? Mora longe do mar? Visite um serpentário e beije uma cascavel, uma coral, uma jararaca... 

Num caso destes, prefiro juízes 12:5-6