quinta-feira, 4 de junho de 2015

Meu tempo e a vida



Tem sido um tempo de correria onde o ativismo e o entretenimento tem consumido tempo , força e motivação para novos desafios.
Muitos amigos em redes sociais e poucos para o momento da angustia , alegrias compartilhadas em fotos e dizeres pra pessoas que estão do outro lado da tela ; mas sinto falta das noitadas em uma roda com os amigos que gastavam tempo e no fim da noite não  reclamavam nenhum  prejuízo .
A correria diária tem corrompido nossos costumes e abalado nossas relações , não temos tanto tempo para a família , amigos e irmãos. Se pra esses que a gente vê e toca não tem sobrado tempo, quanto mais pra relação com Deus que muitas vezes é colocada em segundo plano .
Com esse ativismo podemos conquistar bens e propósitos pessoais, mas corremos o risco de sutilmente perder a saúde , comunhão com família e igreja , não andar mais nos propósitos divinos e nos desviar do plano de salvação.
Quando a juventude aflora vamos deixando pedaços de nós pelo caminho e quando a idade vai chegando dá vontade de voltar atrás e recolher alguns que foram deixados pra trás e hoje fazem falta. Pedaços de nós que foram deixados em relacionamentos errados,em afazeres infrutíferos; pedaços da nossa saúde que não cuidamos em busca de valores que quando o tempo passa se tornam desnecessários.
Um dia daremos conta de tudo a Deus e minha maior preocupação para esses dias é a forma que tenho gastado o meu tempo. Mais tempo de qualidade com o que realmente vale a pena e tempo de intimidade com o Pai, esse é meu foco para agora.

Adilson Ferreira Gomes